"O despreendimento total!"

Tudo começa com a entrega sincera e verdadeira na busca de aprimorar-se e elevar-se cada vez mais rumo ao espírito solar que em tudo esta, alimentando e gerando ininterruptamente a vida nas infinitas dimensões e planos da manifestação com suas mais distintas formas e aparências.

É tão simples e profundo ao mesmo tempo o primeiro portal que o faz ser o mais importante de todos os demais, sem a verdadeira e sincera entrega nada acontece, nada renasce, nada desabrocha, nada floresce no interior de cada alma que vive a profunda experiência dos planos da existência e da manifestação.

Nos entregamos para vir ao plano das manifestações e também nos entregamos para retornar ao seio da imanifestação que em tudo esta sem ser notada ou percebida.

A mente não pode perceber as coisas além dela. O universo é mental, as dimensões são mentais, todas as formas e aparências pertencem ao mundo da mente, dos conceitos e das ideias. Quando a mente entra em uma nova frequência vibratória toda a realidade vivida por ela da um salto quântico, assim a mente deixa uma determinada frequência para habitar uma nova, seja ela mais densa, ou seja ela mais sutil, porem tudo é mente que ressoa de oitavas a oitavas. A imanifestação transcende todas as leis dos universos e adentra no vazio que ilumina e esse vazio que ilumina está além da mente que pensa.

Ao compreendermos o valor da entrega abrimos o primeiro passo e portal na longa jornada de travessia das formas manifestadas e pensadas para a não forma vazia e iluminada.
Podemos ascender para planos e dimensões superiores e estes planos e dimensões superiores podem ser de quinta, sexta, sétima, décima ou milionésima dimensão, estas dimensões são sem sombra de duvidas planos mais luminosos da manifestação divina, vibrando em altas freqüências, que não são percebidas por mentes mais densas, porém ainda fazem parte dos universos manifestados da mente.

A Entrega é um COAN a ser compreendido na mais profunda essência da palavra. Ela precisa ser sentida verdadeiramente e vivida de forma plena e total, esta alem de todos os conceitos, alem do corpo, dos sentimentos e da mente. A entrega é a conexão mais pura com a parte mais intima de cada ser.

Entregar sua vida ao caminho íntimo e interno é saber que a partir deste momento serás guiada ou guiado por uma força que transcende os poderes deste mundo, e somente a força intima e interna do amor pode nos guiar nesta travessia.

Se não há verdadeira entrega e confiança em cada passo que se abre rumo a este novo universo, e ao amor incondicional que a tudo penetra sem distinção, o primeiro portal nem se abre.

Aqui começa uma relação mais profunda entre o mundo interno e o mundo externo, o mundo interno de nossos sentimentos e pensamentos do mundo externo das formas sedutoras, passageiras e ilusórias. A atenção deve estar presente em todas as situações exteriores do convívio familiar e social e o caminhante deve estar atento como estas situações reagem dentro de cada um de nós transformando-as de forma consciente em aprendizados de expansão, alicerçados na compreensão e no amor. Isso nada mais é do que enxergar com os olhos do espírito através das virtudes da alma.

Confiança e entrega ouvindo sempre a voz do silencio e do coração é dar o primeiro passo para se atravessar os nove portais rumo à ascensão.


 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/06/2014
Reeditado em 08/12/2015
Código do texto: T4860864
Classificação de conteúdo: seguro