A invasão nerd

Ele é cheio de manias,adora ficção científica, quer ser melhor que todo mundo, e é um verdadeiro gênio da ciência. Estou falando de Sheldon Cooper, o personagem mais amado do seriado norte-americano “The Big Bang Theory”. Exibido no Brasil pelo canal pago “Warner” e pelo Sheldon Cooper, o maior nerd do mundo SBT, sob o nome “Big Bang: A Teoria”, o seriado conta a história de quatro amigos nerds.

Se você não sabe o que é um nerd, ai vai uma rápida explicação: nerd é aquele sujeito super inteligente, mas que não é muito bom em relacionamentos. Geralmente é fã de quadrinhos, filmes de ficção cientifica e alta tecnologia. Pois, de uns tempo para cá, os nerds acabaram por dominar a cultura pop, através de livros, filmes, seriados, entre outras formas de entretenimento.

Porém, se engana quem acha que os nerds surgiram a pouco tempo. Um dos homens mais famosos e ricos do mundo é nerd assumido. Estou falando de Bill Gates, ele mesmo, o criado da Microsoft, que revolucionou a forma como usamos o computador. Aliás, ele não é o único. Muitos figurões da industria cinematográfica se declaram nerds, como é o caso de Peter Jackson, o diretor responsável pela trilogia “O Senhor dos Anéis”, simplesmente cultuada por nerds de todo o mundo.

A cultura nerd vem sendo amplamente divulgada justamente por causa das histórias fantasiosas e de ficção cientifica, as preferidas dos nerds. Os super-heróis também têm ajudado, já que saíram dos quadrinhos e invadiram o cinema. Mas, sem dúvida, ninguém consegue representar tão bem o mundo dos nerds como os personagens de “The Big Bang Theory”. Aliás, se você ainda não conhece o seriado, fica ai a dica: assista. Quem sabe você também não se descubra um(a) nerd. Se não, ao menos vai dar boas risadas.

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 20/05/2014
Código do texto: T4813526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.