(64) O Vale Amado

O Vale tem uma diversidade cultural muito extensa, rica, e ao mesmo tempo se traduz em encantos e pura beleza aos olhos de quem vê, tem muitos saberes ainda desconhecidos, talentos até então esquecidos, mas não acabados.

A força e a coragem são duas armas aliadas numa mesma visão, em um torno de um mesmo objetivo, pois acreditam nos singelos sonhos, que vive em constante luta, que não esconde a sua lágrima perdida.

Que sabem valorizar as suas raízes e reconhece a sua própria história, sua arte, que faz da música um compasso de dança, que cantam e encantam que grita e comemoram que riem e que choram que grita que dão glória. Afinal, que vivem na sua maneira simples e única de ser, e que não abandona o seu povo na alegria e na tristeza, que está sempre preparado para a batalha dia a dia.

Que carrega dentro do peito a sua fé, sua força, que não se cansa de lutar, que tem a esperança que um dia os seus os sonhos irão alcançar.

Que segue em frente o seus caminhos, que sabem trilhar em meios a espinhos, sem importar com os ferimentos, que faz da vida os melhores momentos.

O povo do vale tem seu nobre valor, e acreditam que não vale apenas só existir, é preciso viver, valer e fazer a vida acontecer”.

Dyego Araújo 16-05-13