"Valesca Popozuda - grande pensadora contemporânea, será ?"
Contemporâneo - que ou aquele que é de nosso tempo, atual, moderno.
Venho nesta falar de um fato inusitado. Recentemente a cantora Valesca Popozuda visitou o Centro de Ensino 3, de Taguatinga(DF), um mês após ser citada em uma questão de prova como "grande pensadora contemporânea."
Vimos que este fato repercutiu na internet e em vários outros meios de comunicação.
E essa repercussão toda se dá por um simples motivo; porque "Grande pensadora contemporânea"?
Não é preconceito contra o funk, que infelizmente é chamado de cultura segunda a sociologia.
Mas, sim o fato é meus caros leitores que o que está em questão a ser discutido é o título dado a ela como grande pensadora.
Será mesmo que alguém que em sua músicas incentiva a brigas, rivalidades, faz apologia ao sexo,e etc..., mereça ser chamada assim?
O funk em certo ponto é um ritmo legal, o que o estraga são as letras dementes, que fazem apologia as drogas, sexo de uma maneira desvairada, apologia ao crime, e fora que chamam as mulheres de piranhas, vadias, cachorras...e etc..passando assim uma visão de desvalorização da mulher.
Um ponto a ser analisado é o que essas musicas causam na mente e no comportamento de quem escuta.
Agora pense comigo, vou dar um breve exemplo.
Pense em um ídolo, ou em uma pessoa qualquer que você admira, pense nas qualidades dela, no modo de vestir, no comportamento, e etc...
Isso tudo o influenciará de algum modo, quer você queira ou não, certo?
Então isso prova o poder que a musica tem sobre o ser humano, o poder de uma simples musica "que pareçe ser inofenciva, que pareçe não ter nada demais", pode provocar em você.
É engraçado que musicas classicas que falam de amor entre as pessoas de uma maneira carinhosa nem sempre são tão aceitas, por acharem ser "careta". Agora musicas que incentivam a rivalidade e a desunião entre as pessoas são totalmente aceitos. Porque? Simplismente porque tudo que é contra vende, tudo que é ruim faz sucesso, se alastra como uma doença contagiosa. Já as coisas que realmente são boas e importantes não damos o devido valor.
Pensem vocês mulheres se realmente gostariam de ouvir musicas que as desvalorizam.
Pensem todos vocês no que tens dado valor.
É ano de copa,de eleição.
Mas, acho que também deveria ser o ano da reflexão de pensar em nossas atitudes, no que estamos valorizando, e o que estamos deixando de lado. Pois; isso é de total importância. E o que vocês ouvem tem muita influência e impacto sobre as suas vidas, querem vocês acreditem nisso ou não !
Então caros leitores eu os convido agora, vamos refletir ?
Um abraço carinhoso a todos