Escolas Sucateadas
Graças ao poder da imprensa, a sociedade toma conhecimento da situação caótica de muitas escolas por esse Brasil afora. E o mais lamentável é que não é por falta de recursos e sim por falta de administração. Infelizmente, o gestor público vive a locupletar-se, praticando todo tipo de corrupção, confiante na impunidade. Essa história de “prioridade na educação” é apenas um discurso eleitoreiro. O propósito mesmo é deixar em segundo plano, para que o povo continue sendo massa de manobra. O Brasil, o maior e mais rico país da América do Sul, quando comparado o nível de educação fica entre os piores. Como diria Boris Casoy, ”isso é uma vergonha”.
Quando uma auditoria é feita nas contas de algumas Prefeitura aparece o maior rombo exatamente na área de educação. Estamos fartos de ver o maior descalabro, “o desvio da merenda escolar”. Até nisso?
Sabem que com fome ninguém aprende. E se não aprendem ficam como eles gostam: “manobrados”.
Até quando?
É hora de cada um empunhar a sua bandeira contra a corrupção. Se a imprensa está mostrando os corruptos, que saibamos eliminá-los do processo eleitoral, não os reelegendo mais. Chega de se reeleger os “fichas-sujas”.
Vamos nos livrar daquele sentimento que pode nos atormentar – “o minha culpa, minha própria culpa”.