Quando O Sol Deixa De Brilhar

Tem dias que você amanhece desapontado. A vontade é de sumir. Mas nem se preocupe que você não é o único a passar por isso.

É fácil para alguém chegar e dizer: "- Inove, mude, seja diferente, saia, faça compras, lance moda sempre que quiser, relaxe..." Mas a coisa não é bem assim, hein?... Às vezes as coisas estão pretas e até as finanças vão mal, pode já ter pintado o monstro do desemprego, o amor também ter tombado junto com essa fase desastrosa, que não desejamos nem para a pior pessoa do mundo. E as dúvidas são constante em nossa mente.

São perturbações que vêm para nos testar, ver até onde vai a nossa força, a nossa coragem. Às vezes são frutos que temos de colher sem termos plantado. Uma série de dúvidas vem à nossa cabeça e as perguntas são constantes, martelando no nosso consciente. E ai, amigo, é onde vem a bomba:

- O que eu fiz? Onde foi que eu errei? O que não deu certo?

Você se senta, chora, lamenta-se, e se não tiver equilíbrio, pira!

Tem que encontrar uma solução e a solução é relaxar... Relaxar!!! Sim, só relaxando você vai encontrar uma saída. Saiba que os maiores gênios descobriram suas fórmulas em momentos de descanso, de relaxamento total. Albert Einstein, o maior gênio da ciência, vencedor do Prêmio Nobel de Física, descobria suas fórmulas nesses momentos de relaxamento... Ele ia para o quintal da sua casa, deitava-se embaixo de uma sombra ou em uma cadeira velha e ficava em silêncio, olhando para o horizonte. Voava em seus pensamentos e levantava-se com muitas ideias... E botava no papel, escrevia, rasgava, escrevia de novo, rasgava outra vez e chegava nas suas brilhantes fórmulas. Foi o inventor da Teoria da Relatividade, uma das fórmulas mais conhecida: E=MC2. Foi um grande intelectual e pacifista.

Então relaxe, nem que seja quinze minutos por dia e tenha a certeza de que vai vir uma outra oportunidade para você. Às vezes o que perdemos nem foi tão grande porque não se sabe o que poderia acontecer. De repente poderia ser uma tempestade maior ou até mesmo algo sério com a sua vida, e nada é mais precioso que a vida, né verdade?... Se você relaxa e não encontra logo uma saída de imediato, tenha calma... Mas, com certeza, virá boas lembranças, bons momentos e nesses bons momentos pode vir a solução! Ai, queridos, é que está o X da questão!... Você dá um levante de onde você estiver deitado, relaxando, que é uma felicidade, já com o sabor de vitória. De repente sua mente se abre, você passa a pensar com os dois lados do cérebro, o consciente e o inconsciente. Você se equilibra melhor, você usa a razão e a emoção ao mesmo tempo. Você passa a ver a árvore mas não vê a floresta e, ao mesmo instante, você vê a floresta e não vê a árvore. Você passa a ser mais detalhista e holístico, sabe por que? Porque agora você está pronto para enfrentar os desafios e resolvê-los. Está equilibrado, as oportunidades vão aparecer, você abriu seus espaços, não se isolou.

Se você esperava aquele empregão, fique certo de que ele vai chegar. Agarre com toda a sua força, trabalhe, trabalhe sem cessar. Esqueça o tempo, suas conquistas estão na sua frente, em sua mente. Conspire com a razão e a emoção. Faça como o passarinho, ele não canta porque é feliz, ele é feliz porque canta. Mesmo assim é você, a chance de recomeçar está na sua força interior.