PROVAS DE QUE JOSUÉ NÃO DETEVE O SOL E A LUA.


Em 10:13, o “Livro do Reto” ou “LIVRO de JASHER”, narra que Josué ou Yehoshua, que foi o filho de Num, da Tribo de Efraim, PAROU o Sol para que o seu exército tivesse tempo de derrotar os amorreus...

A bravata sobre o Sol ter se mantido imóvel por várias horas, foi plagiada da ”BATALHA DE KADESH”; e não tem qualquer fundamento cientifico ou cosmológico.

Josué não parou o Sol, e sim, atacou os amorreus de costa para o sol, e tendo o cuidado de aproveitar a claridade do sol baixo no horizonte (que dificultava a visão dos amorreus).

Como os antigos achavam que o Sol giraria ao redor da Terra, e para fazer parecer que Deus estaria do lado dos sanguinários israelitas, alguém que conhecia a BATALHA DE KADESH, colocou na Bíblia a bazófia de que durante uma batalha especialmente dura contra os amorreus, e que não chegaria ao fim antes do anoitecer, Josué ORDENOU ao Sol que se detivesse em Gideon, e que a Lua se detivesse no vale de Aijalon, e que os dois astros se mantiveram imóveis prolongando o Dia, e dando tempo para que os amorreus fossem derrotados...

Para sepultar a mitologia de uma época supersticiosa onde se tentou engrandecer os supostos poderes do Deus YHWH, usando versões remodeladas de lendas anteriores.

Lembramos que é sempre o Astro MENOR QUE SE MOVE EM TORNO DO ASTRO MAIOR; a voz humana não se propaga no vácuo do espaço; e seria preciso mais de 2.000 anos, só para que algo com a velocidade da voz humana percorressem os 149 milhões de quilômetros que separam a Terra do Sol.


Além dos eventos HORÁRIOS e CLIMÁTICOS serem estudados pela agência NOAA, e não pela NASA, Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço.

A ridícula versão onde os religiosos incapazes de conviver com a realidade inventaram que “Os computadores da NASA provaram que estaria faltando um dia na contagem do tempo”, foi desmentido pelo astrônomo Carl Sagan.