"Assuntos que é bom ficar por dentro!"

Às vezes lemos ou ouvimos vocábulos que surgem na Mídia e não entendemos muito bem.Por isso, acho que assim como me elucidou,elucidará alguns dos meus amigos que se dignarem a ler o assunto Tanto antivírus como hacker, cracker não soam bem aos nossos ouvidos, não é?
Antivírus são programas que previnem e capturam vírus de computador, mas antes, o que é vírus de computador?
Um vírus de computador (conhecido simplesmente como vírus) é um
software
(programa) que tem como finalidades: Destruir o sistema operacional do computador, capturar senhas de acesso a e-mails e contas bancárias e furto de informações sigilosas.
Ele recebeu esse nome pela comparação com o vírus biológico. O vírus biológico entra no corpo de uma pessoa, contamina a pessoa e depois se propaga. O de computador tem um mecanismo igual, ele se instala, ataca o sistema, e depois de propaga, que pode ser por meio de CD, DVD, Pen Drive, porém, o meio mais comum é por anexo de e-mail.
O que são Hackers? Qual a diferença de Hacker e Cracker
No Brasil o termo Hacker é utilizado de maneira errada para se referir a uma pessoa que se dedica a destruir computadores de outras pessoas. Na verdade Hacker nada mais é que uma pessoa que se preocupa em conhecer as falhas dos sistemas dos computadores, sem a finalidade de prejudicar ou invadir computadores, sistemas operacionais ou banco de dados. Alguns Hackers famosos são Mark Zuckerberg (Seu feito foi invadir o sistema de várias Universidades, hoje é dono do Facebook), Steve Jobs (Seu feito em sua adolescência era invadir computadores de empresas telefônicas para fazer chamadas gratuitas para qualquer lugar do mundo, Fundador da Apple) um último exemplo é o jovem Nicholas Allegra (Seu feito foi criar a técnica “Jailbreak” que libera o Sistema IOS que é o sistema dos iPhones, iPods e iPads para instalação de programas fora do iTunes, hoje ele é funcionário da Apple).
O criminoso que extorse pessoas com informações privilegiadas, vândalos que destroem páginas de internet, pessoa, grupos ou organizações que tem a finalidade apenas de destruir, é chamado de cracker. Cracker famosos podemos citar Kim Dotcom (foi condenado a três anos de prisão por fraude e roubo de cartões de créditos, dono do antigo Megaupload), George Hotz (Está sendo processado pela Sony por ter destravado o Playstation 3) e Kevin Mitnick (com 12 anos invadiu o sistema de transporte de Los Angeles, só para não pagar mais passagem, mais tarde invadiu sistemas de empresas grandes como da IBM, Motorola e Nokia. Entrou na lista do FBI como cracker mais perigoso do mundo



 
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa via Google-Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 07/06/2013
Reeditado em 11/12/2015
Código do texto: T4329816
Classificação de conteúdo: seguro