UMA NOVA VISÃO É BOM MUDAR O NOME DE BRUMADO

Lembro-me de uma história de um incêndio que devastava uma floresta no momento em que os animais e pássaros esvaziavam suas moradas para não morrerem naquela tragédia.

O Leão, “o rei da selva”, que também corria, parou um pouco ao ver um beija-flor que voava apressadamente de um rio para o incêndio, quando lhe borrifava pouco mais de três gotas de água que trazia. O rei lhe perguntou: Amigo beija-flor, observo que tenta debelar o fogaréu, não acha inútil com a pequena quantidade de água que traz?

É verdade amigo Rei. Respondeu-lheo beija-flor: Sei que não terei sucesso nesta batalha, mas, estou fazendo apenas a minha vez que é o dever de todos nós.

A exemplo do beija-flor, eu também tento cumprir com o meu dever para que possa beneficiar o nosso município, apresentando a ciência dos números praticada pelos Sábios da Grécia, Índia e Egito etc. “A NUMEROLOGIA”.

Afirmam eles que os números relacionam-se com as letras do alfabeto. As vogais com a personalidade, “O Espírito”. As consoantes com a individualidade, “A Matéria”.

As letras de um nome em combinação com os números formam-se a base matemática da vibração daquele nome. Com esta ciência, os Sábios ensinam nos Templos da Ásia e do Egito para o estudo do Universo e do indivíduo. E para isso afirmam eles: Há uma chave numérica para a interpretação da Bíblia e das Escrituras Sagradas em Geral.

O matemático grego Pitágoras nascidono ano 570 a.C. afirmava: “Toda vida se destina a um fim, e este é a aquisição da consciência de Deus ou do Todo”. A harmonia e o equilíbrio do universo repousam nos números e na geometria.

Não esquecendo o exemplo do matemático MALBA TAHAN em um dos seus livros cujo título “OS NÚMEROS GOVERNAM O MUNDO”:

A justiça está relacionada á divisão perfeita por dois. De acordo com a filosofia de Pitágoras existe a distinção entre o número 1 e o 2: “O número 1 simboliza a identidade, a igualdade, a concordância e a simpatia reinante no mundo; O 2 implica a ideia da multiplicidade da desigualdade e da descriminação”.

Para muitos povos o 2 sempre foi negativo. Os romanos consagravam Plutão no segundo mês do ano, no segundo dia daquele mês celebravam-se sacrifícios expiratórios por suas culpas e em memória dos seus antepassados. Este rito, mais tarde, foi copiado pela Igreja Latina, e no ano 1003, o pontífice João XIXinstituiu o culto para o dia dos mortos, fixando-o para o dia 2 de novembro, segundo diz Ragón em sua obra, “Maçonaria Oculta”.

No dia 8 de julho de 1994, apresentei ao Jornal TRIBUNA DO SERTÃO um artigo que foi publicado com o título “O Poder dos Números” que mostra o resultado do estudo que fiz do vocábulo “BRUMADO” de onde obtive a síntese 2,tendo como regente a lua, sobretudo variável. Representa o dia e a noite, a vida e a morte, o calor e o frio, o bem e o mal, o positivo e o negativo etc. O número 2 é o número das oposições e das contradições que certamente impede o desenvolvimento do nosso MUNICÍPIO.

Em se tratando de um estudo pouco conhecido, apresento uma lista dos números com os seus planetas regentes, que orienta a quem interessar, na certeza de que um município igual ao nosso onde no subsolo do lugar denominado Serra das Éguas existe uma célebre jazida mineralde Talco, Magnesita, ferro, esmeralda, topázio, opala, turmalina, mármore, grafite, cristal de rocha, malacacheta e granito, tendo ainda como última descoberta em 1970, a existência de Urânio no desaguar da Serra das Éguas para o Bastião. Somente o Talco e a Magnesita são explorados por três empresas que exportam para vários países do mundo, sendo uma delas a Magnesita S/A a primeira a trazer emprego e renda ao município, seguida pelas, Xilolite S/A e a Ibar Nordeste S/A.

Em assim sendo o vocábulo certo deste município é MINÁPOLIS com uma síntese de nº 9 com largo desenvolvimento para o progresso.

1- SOL

2- LUA

3- JÚPTER

4- URANO

5- MERCÚRIO

6- VÊNUS

7- NETUNO

8- SATURNO

9- MARTE

Seja dado o nome BRUMADO

3 1 6 = 10NF 1

B R U M A D O

29 4 4 = 19 NF 1

Asvogaissomam-se 10 nove fora 1

As consoantes somam-se 19 nove fora 1 1 + 1=2

2 é a síntese do vocábulo Brumado.Esta síntese é NEGATIVA,impede o desenvolvimento.

Veja abaixo a colocação do vocábulo MINÁPOLIS

9 1 6 9 = 25 NF 7

M I N Á P O L I S

4 5 7 31 = 20 NF 2

Asvogaissomam-se 25 nove fora 7

As consoantes somam-se 20 nove fora 2 7 + 2=9

A síntese, do vocábulo Minápolis é 9.

É a síntese do progresso e do desenvolvimento.

A energia motora que aciona o mundo provém das vibrações do número 9.