O nome Jesus simboliza a união de “ZEUS” com “IO”


O nome JESUS não é um nome TEOFÓRICO, isto é, um nome DERIVADO DE OUTRO NOME, mas sim, um nome que foi forjado REUNINDO e UNIFICANDO o que sobrou dos Deuses pagãos “ZEUS”, da deusa “IO”, do Deus celta “ESUS”, do Deus Sol Invictus, etc.
 
No inicio o nome “IO ZEUS” era apenas um tributo à união do Deus touro “ZEUS” com “IO”, a sacerdotisa da deusa Hera, por quem Zeus alimentava uma secreta paixão.

E estava relacionado com à determinação de se busca um ideal, sem nunca desistir...


O mito de “IO” é uma alegoria lunar, onde a fuga da novilha representaria o movimento da Lua; sendo que a sacerdotisa “IO” virou à feiticeira “ELA”, e depois a Deusa ÍSIS.

Tudo começou com a palavra "IO ZEUS", que era uma antiga reverencia ao casal divino IO e ZEUS (Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar), mudou para "IO SOUS", e terminou sendo latinizada para "JESUS".

Yaohúshua e Jesus não significam a Mesma Coisa; e são duas Personagens DIFERENTES, de épocas diferentes, que foram juntadas e terminaram virando o arquétipo JESUS CRISTO...

JESUS é uma versão nova dos Deuses romano JÚPITER, com o Deus celta ESUS, e o Deus Sol Invictus.


Embora no Capítulo 07, Versículo 14, do Tanach esteja escrito que:

O Senhor vos dará um sinal; eis que uma MOÇA conceberá, e dará à luz a um filho cujo nome se chamar EMANUUL.

E no “Novo Testamento” o Altíssimo desse tanta importância ao nome do Messias, que determinou tanto para a Maria quanto para o José, que:
O “Salvador” deverá se chamar “EMANUUL”...
 
No século XIV, após o surgimento da letra J (que NÃO EXISTIA NO ALFABETO HEBRAICO), o nome do Messias cristão foi trocado de “EMANUUL” para a aberração hebraica “YAOHÚSHUA”, e terminou sendo latinizando para “JESUS”.
 

Sendo que o nome “Cristo” foi copiado do acróstico “I-CH-TH-Ý-S” (Peixe em grego); e as consoantes "SUS" do nome “JE- SUS”, em Latim significa PORCO, e em hebraico "SUS" significa CAVALO.
 
Lisandro Hubris