Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A filosofia das tirinhas de HQ (Trecho)

Muita gente pensa que HQs (Histórias em quadrinhos) são apenas para crianças e jovens, principalmente aquela tirinhas de jornal, onde os personagens principais são crianças. Porém, algumas delas carregam em seus quadrinhos muito mais que diálogos infanto-juvenis.
É o caso, por exemplo, de Peanuts, do cartunista americano Charles Schulz, mais conhecido no Brasil pelos personagens Charlie Brown e Snoopy. Nessas tirinhas podemos notar uma boa dose de ironia quanto ao comportamento das pessoas no mundo de hoje. Temos o próprio Charlie Brown, um garoto de coração bom, mas que se considera um fracassado, exemplificando o estereotipo do homem contemporâneo (...)

--------------------------------------------------------------------

Artigo publicado na 6ª edição da Revista Cultura Siqueirense (Outubro de 2012). Para ler esse e outros textos na integra, acesse o blog culturasiqueirense.blogspot.com.br e baixe a versão em PDF da revista.
Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 01/10/2012
Reeditado em 01/10/2012
Código do texto: T3910410
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Eder Ferreira
Siqueira Campos - Paraná - Brasil, 39 anos
506 textos (36934 leituras)
34 e-livros (4113 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/20 16:34)
Eder Ferreira