*AFLAM

Dia 17 de agosto, aniversário da AFLAM, Academia Feminina de Letras de Mossoró. Convidada pela Presidente de Honda, Socorro Cavalcante, compareci ao evento na cidade de Mossoró no Ceará, na Casa das Artes.

A cerimonialista da sessão solene, a acadêmica Joana D’arc Fernandes Coelho, saudou o publico e convidou, para compor a Mesa Diretiva, as autoridades: Maria Conceição Maciel Filgueira, Presidenta da AFLAM; Maria do Socorro Cavalcanti, Presidenta de Honra da AFLAM; Benedito Vasconcelos Mendes, representante da Sociedade Brasileira de Estudos sobre o Cangaço (SBEC); Aécio Cândido, Presidente do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP); Sonia Nogueira representante da Academia Feminina de Letras do Ceará, (AFELCE), e Flausineide Moura, coordenadora do Projeto Divulgação da Literatura Feminina Potiguar.
O hino Nacional ecoou na voz da cantora Goretti entoado também pelo público presente.

Conceição Maciel, presidente da AFLAM, abriu a solenidade saudando a todos os presentes. Em seguida as recitações de poemas pelas sócias efetivas, apresentação do poeta Antônio Francisco, com a atriz Zenilda Sousa, a jovem Jornalista Liliane entrevistou a presidente Conceição sobre os caminhos literários que norteariam aquela Arcádia. Eu recitei um poema, “A Poesia”. O professor Benedito Vasconcelos, excelente orador, apresentou o livro “Eloy de Souza”, sobre os dilemas da seca.

Socorro Cavalcante fez entrega das carteiras de identidade a quatro sócias, e falou do prêmio recebido em Itabira Minas Gerais, O Troféu Carlos Drummond de Andrade, em 04 de agosto de 2012, com outros acadêmicos escritores: Sonia Nogueira, Argentina Austragésilo e Gutemberg Liberato.
A solenidade se encerrou com o hino da academia cantado pela primeira vez.


http://www.aflammossoro.com.br/



Recitei o poema "A Poesia"



Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 25/08/2012
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T3848328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.