Desconhecido

Muito comum hoje em dia, com o avanço tecnológico que permite, algumas pessoas ligarem pra você e o nr. não aparecer no visor e lá aparecer o antipático termo – “Desconhecido”. “Não identificado”

Dizem que é possível, você configurar seu aparelho para que suas ligações não sejam reconhecidas.

Sendo assim, pergunto:

Se você age assim, é porque está escondendo algo e assim talvez fosse melhor receber o troco merecido do outro lado com uma mensagem pronta: “Não atendo ligações de pessoas que não permitem o registro”.

Detesto também ligar pra casa de alguém, amigo ou não, e perguntando pela pessoa com a qual eu desejo falar e ouvir a resposta pronta: “quem está falando?”, principalmente quando se trata de uma residência, onde não há necessidade desse emperramento automático e mau educado. Dia desses, ligando pra casa de um amigo, ouvi do outro lado essa pergunta e respondi que era o Joaquim Manuel e quando fui atendido pela pessoa (o dono da casa e amigo meu), ouvi gargalhadas do outro lado e toda vez que liguei daí pra frente, ninguém mais fez a pergunta.

O correto seria atender prontamente, dizer bom dia, boa noite e dizer logo, aqui é da casa do fulano de tal, ou do numero tal - “por gentileza quem deseja falar? – seria mais simpático, mais educado.

Quando se trata de celular, fica pior ainda, quando uma outra pessoa atende, pois considero esse aparelho um objeto de uso pessoal, irrestrito e o mais correto é se você não o deixou ao seu alcance, melhor que ninguém atenda. Celular é como se fosse, ou deveria ser, uma escova de dentes.

A não ser, que a pessoa tenha morrido e ai você atende e dá a noticia, mas faça-o com jeito e de forma gradual, pois se for um credor, ele pode ter um ataque cardíaco do lado de lá, só de pensar que dificilmente vai receber o seu dinheiro.

Tenham todos um bom final de semana.