O BIPOLAR E A INTELIGENCIA

Isaac Newton, Virgina Woolf, Van Gogh. Cássia Kiss,Charles Chaplin, Fernando Pessoa, Leon Tolstóy, Sigmund Freud. é muito grande o numero de bipolares gênios.

Sofri muito com meu pai dizendo o tempo todo que tinha vergonha de ter um filho burro como eu,__Mas pai eu sou o melhor aluno da classe. E sempre fui mesmo, quando ele morreu eu tinha 20, e nunca soube que eu era superdotado e bipolar.

Muitos individuo com cognição e abilidade criativa excepcionais apresentam mudanças extremas de humor, elação e desespero. Esta observação já levou muitos pesquisadores a considerarem uma associação entre alto nível de inteligencia e distúrbio bipolar.

Apesar de diversos estudos prévios já terem mostrado uma associação entre disturbio bipolar e escores de quociente de inteligencia (QI) elevados, muitas conclusões são limitadas pelo tamanho da amostra, pois tanto o distúrbio bipolar quanto a inteligencia excepcional são raro na população geral. Para demostrar a presença ou ausência de associação entre ambas condições, é necessário incluir um numero bastante grande de indivíduos, como realizado neste estudo

Para a análise, os pesquisadores investigaram a associação entre ambas condições em mais de um milhão de homens na Suécia, cruzado dados de internamento hospitalar por diagnósticos de dísturbio bipolar e teste de habilidade verbal lógica especial e técnica realizados durante alistamento militar.

Os autores observaram que os homens com nível extremo de inteligência e sem comorbidade psiquiátrica tinham um risco elevado de internação por distúrbio bipolar em comparação comparação com homens com nível menos elevado de inteligência. A principal habilide associada aos risco da doença foram a verbal técnica . O risco também foi elevado entre grupo de homens com o menor nível de inteligencia, confirmando estudos prévios que apontaram um risco maior de internamento por distúrbio bipolares entre meninos em ambos os extremos de inteligência.

Este resultado contrasta com evidências prévias que mostram que indivíduos com níveis elevados de inteligência tem menor riscos de outras doenças psiquiatras como esquizofrenia, psicoses não-afetivas, depressão maior e distúrbios neuróticos.

Eu estava com a moral baixa com meu pai dizendo que tinha vergonha do filho burro, quando descobri que entre os bipolares existiam até gênios fiquei muito feliz, (não queira ser bipolar por isso, conheço pessoas que até querem, o sofrimento com a depressão é muito grande).

Pesquisadores provaram que existe relação entre bipolaridade e o transtorno bipolar, já na fase de mania, este possui grande fluidez de pensamento e muita energia, ficando varias noites sem dormir escrevendo, (cheguei ficar anos no sitio, na fase de mania acordado como um drogado escrevendo, esta historia esta dentro do livro), mas toda esta genialidade não é via de regra, dos considerados gênios criativos da humanidade 40% eram bipolares porem somente 10% dos bipolares são considerados gênios, os outros 90% são normais.

"O obvio esta tão perto que sai de foco, por isso fica difícil enxergar as injustiças do mundo"(sercel)

GÊNIO É AQUELE QUE TEM MUITA FACILIDADE DE ENXERGAR O "OBVIO", E NÃO QUEM TEM UM ALTO QI, ELE ENXERGA OS PROBLEMAS QUE ANTES ERA INVISÍVEL PARA TODOS. (Sercel)