A CULTURA É A ALMA DE UM POVO.
A música (!) “ Vou Ligar Meu Paredão”, da banda Solteirões do Forró está fazendo o maior sucesso, infelizmente. É apenas uma música e, como manifestação artística cuja liberdade de expressão está garantida pela constituição, você a aplaude ou vaia, sempre respeitando o direito de quem canta e de quem ouve, democraticamente.
Com os seguintes versos: "Se os "omi" me prender, o delegado vai soltar (...)", “Meu primo é delegado, meu pai é promotor, meu irmão advogado (...)” e “E eu também sou doutor, formado em putaria.”, esta música ilustra bem um estado de valores corrompido, em que nós, cidadãos de bem, nos sentimos prejudicados por sermos honestos, já que a honestidade parece ser uma desvantagem, pois os “espertalhões” triunfam através do jeitinho brasileiro de não desistir nunca e de se dar bem sempre, ardilosamente.
Antes de mais nada e apesar de ter adorado as dançarinas, ficam aqui registradas as minhas vaias!!! Em seguida, manifesto o meu descontentamento com a morosidade com que se faz justiça em nosso país, confesso-me indignado com a certeza de impunidade que leva os infratores a repetirem os seus delitos, desesperado com o conformismo dos cidadãos diante da corrupção parlamentar e, sobretudo, ofendido com a má qualidade dos serviços públicos, ainda mais quando há rumores de irregularidades, favorecimentos e corrupções.
Os políticos dão sempre o pior exemplo, a corrupção foi culturalmente oficializada, a impunidade parece ser a regra e, o pior de tudo, a máquina do estado esta se tornando cada vez mais violenta, pois não fornece atendimento digno nos hospitais e sucateia a educação pública. As pessoas estão sendo tratadas como cidadãos de segunda classe, com a saúde ameaçada e sem uma escolaridade inclusiva, capaz de fomentar o senso crítico e a consciência política.
Enquanto isso, nós, cidadãos de bem, apenas com muito esforço, mantemos a nossa dignidade e arcamos com todo o ônus, pois mantemos nossa família através do nosso minguado salário, HONESTAMENTE, vendo a impunidade triunfar.
E, como não existe algo ruim que não possa piorar ainda mais, vivemos uma época em que a MPB se econtra prostituída e com uma mediocridade ímpar, em que músicas ridículas com refrões pegajosos e horríveis fazem o maior sucesso. Contudo, esta música do "Solteirões Do Forró" é pior do que os "tcherere tche tches" e os "tchu tcha tchás" que o povão tanto adora, porque esta música manifesa uma mentalidade criminosa, que banaliza a corrupção e exalta a desonestidade. A cultura é a alma de um povo, portanto, com estas músicas malditas corrompendo, ainda mais, a MENTALIDADE das pessoas estamos condenados!