Foi Santo Agostinho que criou a mitológica “Revolta dos Anjos contra Deus”
Com tanto bilhões de astros espalhados pelo Cosmo, por que o Demônio teria caído justo no planeta Terra, que é só um grão de areia na vastidão do Universo?
Se no céu não havia pecado, como a iniqüidade entrou, fazendo com que lúcifer fosse expulso do céu?
O Céu sendo um lugar PERFEITO, não poderia gerar vaidades, orgulhos, revoltas, guerras, etc.
E é ridículo que Deus sabendo de antemão tudo o que aconteceria fizesse a burrada de criar 1/3 de “Anjos” para infernizar os seres a quem ele (Deus) ama, ainda mais sabendo que no futuro os Anjos serão destruídos...
Lúcifer não foi uma criação FRACASSADA do Deus que os bíblicos consideram seu criador.
E por conhecer o futuro Deus saberia no que resultariam das ações de Lúcifer, um Anjo de muita luz e amadíssimo por Deus.
Os crentes despresam que satanas traiu Deus antes da criação, que os luzeiros foram criados depois da Terra, e tentam escapar da absurda “Revolta dos Anjos contra Deus” afirmando que Lúcifer tinha o “Livre arbítrio”...
Mas já que um ser PERFEITO não faz escolhas tenebrosas com o seu “livre arbítrio”, e não se corrompe, pois o Espírito depois de evoluir não regride, e sim, passa por todas as provas e expiações.
As “explicações” dos religiosos não passam de crendices, como os inimigos de Deus seriam “AMIGOS DO DIABO”, não teria lógica o Diabo torturar eternamente os que desobedecem as Leis de Deus.
A explicação para a lendária “REVOLTA DOS ANJOS CONTRA DEUS” está no fato do Eusebius Hieronymus, também conhecido como “São Jerônimo” não ter gostado das intransigências, e nem das opiniões do Bispo Lúcifer de Cagliari, e dos seus seguidores...
Quando em torno de 387 d.C. Jerônimo traduziu a Bíblia do Grego para o Latim, como vingança contra o Bispo Lúcifer de Cagliari, ao traduzir Isaias 14, S. Jerônimo traduziu "Estrela da Manhã" por Lúcifer.
Depois da tradução da Vulgata Santo Agostinho criou a lenda da “Revolta dos anjos contra Deus”, que foi parar no livro do Apocalipse; e no século V, o nome Lúcifer virou o nome do anjo chefe da tal rebelião.
Com o passar do tempo a lenda sobre a “Revolta dos anjos contra Deus” se tornou tão popular que as pessoas passaram acreditar que ela faz parte da Bíblia, mas na realidade Lúcifer é apenas uma tradução maldosa que foi popularizada pela “Vulgata”.
Até a Vulgata (século IV), o nome “LÚCIFER”, que significa “ESTRELA DA MANHÔ era um nome comum; tanto que na Cidade italiana de Cagliari existe a “Igreja de São Lúcifer”; e houve varias pessoas chamadas “Lúcifer”; inclusive o Bispo católico “Lúcifer de Cagliari”. LH