O poder da beleza física feminina
Eu vou explicar o poder da "beleza" feminina, mas antes deixo um alerta.
“E se a realidade for tão terrível que pode matar os seus sonhos”?
As feias que me desculpe, mas a beleza é o maior critério de seleção do mundo sexual feminino, um atestado de saúde e uma irresistível armadilha da natureza.
Embora importar-se demais com aparência da companheira possa prejudicar os relacionamentos, o fato de uma mulher ser bonita e gostosa não significa que ela será fútil ou desleal.
Como a capacidade visual dos humanos é super evoluída.
E a recompensa mais desejada pelo homem na fase de acasalamento, seria a de possuir uma parceira capaz de lhe provocar orgasmos físicos e emocionais.
Pois quanto mais bela for à parceira, mais facilidade ela teria de ser escolhida para acasalar.
Até porque, os genes da beleza reforçam a armadilha do desejo e a sensação de prazer intenso, em beneficio do acasalamento.
A desculpa de que os homens se interessam muito pelo invólucro, e pouco pelo conteúdo, se contrapõem ao fato de que se os homens não fossem tão fascinados pela beleza das mulheres hoje elas não seriam tão belas, mas sim, feias como as mulheres do tempo das cavernas, ou então seriam gordas e barrigudas.
Se não bastasse à beleza desativar a região que o cérebro usa para avaliar os riscos, e a feiúra ser um alerta de perigo, que ativa os centros que nos preparam para a fuga.
A beleza física das mulheres também é um sinal de perfeição, de uma Proporção Áurea correta; um dos mais importantes critérios de avaliação do nosso mundo sexual, uma recompensa psicológica; um "colírio", um indicador de ótima saúde; de fertilidade, de simetria, de juventude, de melhores genes.
Uma forma da nossa mente reptiliana, valorizar determinadas curvas, ângulos, tonalidades e tamanhos da anatomia humana.
Uma dimensão por meio da qual, as mulheres se apresentam para serem avaliadas.
E o mais sofisticado; mais completo e mais detalhista dos sentidos humanos.
Embora muitos afirmem que não existe mulher feia; ou que a beleza estaria nos olhos de quem vê...
Como o homem depende da visão; e é sensível ao que vê e fantasia; temos que reconhecer que para realizar sua missão biológica, as mulheres exploram a sua aparência e o fascínio que exercem sobre os machos, a tal ponto, que chegam a criar uma obscuridade de consciência no macho que é sensível aos seus encantos.
Além disso, sempre que a mulher é jovem e extremamente bela, a maioria dos homens dispensaria o que aconteceu no passado da mesma e só se importaria em poder orbitar ao redor dessa semideusa.
Pois o critério de seleção usado pela multidão de homens que só se interessam pelas mais belas seria pouco influenciado pelas desvantagens emocionais ou mesmo psicológico que essas semideusas possam ter.
Quando se trata de confiar em alguém muito bonito, a aparência da mulher costuma vencer a sua reputação, pois é difícil para os homens resistirem à tentação de julgar alguma mulher estranha com base em sua aparência, e os mais jovens preferem seguir seus próprios instintos a confiar nas informações obtidas de terceiros.