Política dos Miseráveis
Todo ano, escândalos envolvendo prefeitos e prefeitas acontecem nos municípios de todo o país. São roubos, nepotismo e todo tipo de improbidade pública, fazendo com que esses “representantes do povo” sejam caçados e retirados do poder e mesmo assim em ano eleitoral aparecem candidatos por todos os cantos prometendo e conquistando o povo para então chegar ao poder e agir de má fé.
Mesmo sabendo que as prefeituras agem erroneamente para com a população, trabalhando de forma irregular, temos que saber onde, realmente, inicia toda essa “roubalheira”. Não é surpresa para ninguém, não é mesmo? Todos nós sabemos que a tudo vem “dos grandes”. A política em si não é suja, se fosse usada de forma correta tornaria o país mais democrático, mais justo e o que, com certeza, não há é JUSTIÇA.
Enquanto os prefeitos estão sendo presos aqui, em cidades pequenas, os verdadeiros ladrões estão nos roubando por baixo dos panos, mesmo após serem pegos no flagra pagam uma quantia em dinheiro e pouco tempo depois estão lá novamente, nos roubando. E depois dizem que buscam um Brasil de justiça. Em campanhas políticas pregam a igualdade, afirmam que outros partidos agem de maneira profana e desigual, desvalorizando o povo, roubando... Prometem mundos e fundos e não cumprem nem o início de ¼ do que prometeram, a política ficou suja, a politicagem é suja. Criam leis que dão mais condições de vida para o povo e na verdade mentem ainda mais, fingem estar ajudando e estão prejudicando. Enquanto a população honesta trabalha para conseguir, com um salário, sustentar uma família, os políticos, desonestos, estão viajando e adquirindo bens com o dinheiro suado do trabalhador.
E assim vai seguindo, a cada dia mais roubos, mais desvalorização, mais desigualdade e nós, trabalhadores honestos continuamos aqui buscando melhorar nossas vidas com o pouco que os políticos nos deixa.
Acesse também: www.universodaspalavrasup.blogspot.com