COPA DO MUNDO

Vinte anos de idade. Seus dribles lembram Pelé, Mané Garrincha, Zico, Maradona. Como se bailarino fosse, passa pela defesa, e chuta com a certeza dos campeões. O goleiro vai para um canto, e a bola entra no outro. Belíssimo gol. Os mais de cem mil torcedores se levantam ao mesmo tempo. O barulho de foguetes é ensurdecedor. Ele é carregado nos ombros dos outros jogadores. Pela sexta vez o Brasil se consagra campeão, levando a famosa taça de ouro, símbolo da beleza do nosso futebol.

Após os gritos e ribombar de foguetes, a comemoração dos atletas acontece em hotel cinco estrelas, inclusive com a presença da presidente da amada república tropical. Faixas são distribuídas, fotografias são tiradas, para a posteridade. Tudo é filmado, para ser guardado nos arquivos históricos do melhor futebol do mundo.

Depois de tudo isso, os melhores jogadores vão para seus apartamentos de luxo, suas coberturas, e suas coleções de carros de luxo, importados, já que os veículos montados no Brasil não passam mesmo de carroças, como já asseverou um presidente tirado do poder antes da hora convencionada.

Então agora fica assim: Brasil campeão pela sexta vez, caso encerrado.

No entanto, eis a pergunta: quando esse país ganhará o jogo contra a corrupção, a concentração de riqueza nas mãos de uma oligarquia absoluta, os monarcas que fazem o que bem querem e fica por isso mesmo?

Já foi estabelecida a data para o Brasil ganhar a partida contra o analfabetismo, a péssima assistência médica para o povão, a maldita corrupção que mata milhares de crianças Brasileiras, a escandalosa condição das escolas públicas, o salário de fome dos professores?

Quando essa sesmaria vai driblar a miserável situação das rodovias Brasileiras? Há horário marcado para a construção de uma mais do que necessária malha ferroviária para o transporte de passageiros? Os Estados Unidos construiram suas ferrovias no século dezenove, e o continental Brasil ainda não conseguiu driblar os interesses dos lobbies das montadoras de carros, deixando o zé-povinho à mercê das empresas de ônibus e uma aviação civil de péssima qualidade. Basta dar uma olhada no que acontece nos aeroportos desse país, a fim de verificar a veracidade da minha afirmativa.

Quando o Brasil ganhará o jogo contra a sacanagem dos políticos que assaltam os cofres públicos, se lavando no sangue, suor e lagrimas do burro de carga denominado povo? Quando o Brasil ganhará a partida contra tudo que emporcalha a existência dessa colônia? Nesse jogo são duzentos milhões de jogadores, lançados no estádio da luta contra os dragões da maldade. Viva a seleção!!!!

IRAQUE

Iraque
Enviado por Iraque em 30/01/2012
Código do texto: T3470004
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.