Os deuses solares têm um “Prazo de validade”?
 
Hoje já não é mais necessário usar primitivas e absurdas versões religiosas paraexplicar” os acontecimentos do dia a dia.

E como as Leis da Natureza funcionam de forma previsível, e sem a necessidade de qualquer intervenção divina, a ciência possibilitou que a sociedade se liberte das divindades que supostamente precisariam ajustar, interferir, reparar, ou substituir as suas supostas realizações.
 
Mas no passado, para afastar as “Forças Malignas”, por não entender os mecanismos da Natureza, para ajudar ter boas COLHEITAS, para justificar as DESIGUALDADES, e para ter a quem recorrer nos momentos de angustias, o homem inventou diversos Deuses.
 
Os primeiros “deuses” dos antigos foram o sol, a lua, o trovão, as águas, etc.
Em seguida vieram os DEUSES com cabeças de animais como GANESHA e HÓRUS.
Pinturas com mais de 30 mil anos, de povos que viviam em cavernas, mostram figuras de deuses com CABEÇAS DE ANIMAIS.

Já que o “PRAZO DE VALIDADE” dos deuses solares é de no máximo de 2.150 anos.
Até porque, os Deus dos humanos são apenas Arquétipos; conforme as eras astrológicas foram mudando, os Deuses antigos foram sendo subistituidos por algum RENOVADO “Messias”, que simbolizaria a nova ERA ASTROLÓGICA, por exemplo:
 
Da Pré-história até o inicio da Era de CÂNCER (8000 a 6.620 a.C.) foi à fase religiosa do “PENSAMENTO MITOLÓGICO”, onde se cultuou tanto os Deuses Animais, como o Deus SOL, a Deusa da LUA, a Deusa da FERTILIDADE, a Deusa da ÁGUA, etc.

Quando os animais se tornaram simples serviçais dos homens, os Deuses antropozoomórficos foram substituídos por heróis com status, evoluiu-se do Zoomórfico para o Antropofórmico; se deixou de cultuar deuses metade homem metade animal, e passou-se a cultuar super heróis como: Tamuz, YHWH, Hórus, Ea, e Baal, que mitologicamente “nasceram” com a missão de orientar os humanos...

 
Na Era de GÊMEOS (6.620 a 4.460 a.C.) como os nômades do Oriente começam a sedentarizar-se, e aproveitar às riquezas existentes; se difundiu o respeito ao feminino, e ao culto aos mistérios da procriação; sendo que em ANNU (Heliópolis), se cultuou o Deus ATUM-RA; e os hebreus reverenciaram o Deus Tamuz.
 
Na Era de TOURO (4.460 a 2.300 a.C.) em Menfis se cultuava o Deus PTAH; e os hebreus cultuavam os Deuses El, Adonai, e Elohim.
 
Na Era de ÁRIES  (2.300 a 150 a.C.) em Tebas o Deus reverenciado era AMON-RA; comer carne de CARNEIRO durante a Páscoa Judaica ou “PÁSCOA LUNAR”, Hércules, Teseu, e Mitha matando o TOURO, Moisés mandar assassinar os que adoraram um BEZERRO de ouro; são símbolos da passagem Astrológica da Era do TOURO para a Era do CARNEIRO.
 
Como após 539 a.C. os hebreus que sobreviveram aos 40 anos do cativeiro babilonico deixaram de fingir que se dividiam em 12 tribos, trocaram o passifico Deus EL pelo vingativo Deus dos exercitos YAHWEV, e mudaram de hebreus para judeus...

Pois no cativeiro babilonico os hebreus absolveram a crença num Deus único que havia sido proposto pelo Faraó “Akenaton”.
Até hoje os judeus finge que o Abraão foi o primeiro a propor a crença num Deus único, e que o Abraão foi o pai da fé judaica...
 
Ainda que o “Livro Sagrado” dos devotos tenham precisado de milhares de anos para ser concluído, o surgimento da escrita fez com que os “Deuses” ganhassem personalidades, biografias, e as mitologias religio$as ficassem mais sofisticadas.


Como os Arquétipos são formas de reverenciar grandes épicos, ou de inaugurar algum NOVO CICLO; devido o Spartacus ter alastrado a crença de que após a morte os pobres seriam recompensados dos seus sofrimentos, pelo suposto “Deus dos escravos”...

Após a destruição do Templo em 70 d.C. o assassinato de um milhão de judeus, e a Diáspora judaica, sem que o “Deus dos Exercitos” ajudasse o seu povo escolhido.

Pelo fato de que em 25 de dezembro o Sol renasce depois de ter “morrido” por 03 dias...

Influenciado pela lenda de Krishna; e devido as reações que as crucificações de heróis como Spartacus, Simão de Peréia, Ben Pandira, e Yehohanan provocaram...

Constantino usou o Deus Sol Invictus para fabricar a lenda do Novo Messias atual.

E foi assim que o vingativo “Javé dos Exércitos” terminou sendo substituído pelo pacifico Arquétipo do renovado “Messias” Jesus, que mitologicamente teria morrido na cruz para redimir os “pecados” humanos.

Jesus é apenas o Arquétipo que a passagem da Era Astrologia de CARNEIRO para PEIXE (150 a.C. a 2000 d.C.) ajudou fabricar.

Os “CAUSOS” sobre Jesus estão prestes a ficar “Fora do Prazo de Validade“, pois já estamos na Era de AQUÁRIO (2.000 até 4.100 d.C.), que será a era do CONHECIMENTO ACIMA DA EMOÇÃO, e que transformará a CIÊNCIA no “PODER SUPREMO” da humanidade; e onde deixaremos de crer nas ultrapassadas mitologias religio$as.


Quando a Lua estiver na SÉTIMA CASA e Júpiter se ALINHAR com Marte, então a paz orientará os planetas, e o amor guiará as estrelas, pois esse é o nascer da ERA de AQUARIUS.
Onde finalmente os humanos entenderão que não existe alguém tomando nota de tudo ou interferindo nas ações que praticamos; e após 4.108 d.C. os humanos serão como deuses...


A explicação para que a “Ressurreição” de Jesus tenha “acontecido” no Mês de Nissan, seria porque Jesus Cristo é só uma recauchutagem da “Festa da Primavera boreal".

O cristianismo primitivo ter usado o símbolo do “PEIXE” para se comunicar uns com os outros...
Os discípulos de Jesus serem “PESCADORES” de Almas...

Na “Sexta-Feira Santa” a principal comida dos cristãos ser o PEIXE...
Jesus andar sobre as ÁGUAS do Mar...
Na Era de Peixe nascer um novo Deus que traria uma “Boa Nova”...
E Jesus ser a “PONTE” que ligaria o mundo físico com o “Dilmun” (o Paraíso babilônico)...
Tem tudo haver com o inicio da ERA astrológica de PEIXE, e o Sol se encontrar na constelação de Pisces.


As letras do acróstico I-CH-TH-Ý-S (Peixe em grego), são a abreviatura de "Iesoûs Christós Theoú Hyiós Sôtêr", Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador.
 
Quando mitologicamente Cristo diz, "Estarei com vocês até o final dos tempos", Ele estaria se referindo a, Estarei com vocês até o final da Era de PEIXES; ou seja, até o começo da Era de AQUÁRIO.

Além do mitológico “sacrifício” de Jesus não ter prestado, e através da REENCARNAÇÃO os humanos poderem tanto “pagar pelos seus pecados”, como salvar a si mesmo...
 
Da para confiar num Deus ignorante, pobre, sofrido, submisso, ex presidiário, tipo mosca morta, que teria sido gerado através de uma mulher; que é traído, julgado, espancado, humilhado, flagelado, crucificado, e assassinado por simples humanos; apesar de nas crendices religio$as Jesus possuir todos os super poderes divinos, e “ser Deus”...
 
Sendo que o Deus Sol, a Deusa do Mar, e a Deusa da lua foram venerados por mais de 200.000 anos, enquanto que em menos de 2.100 a crença em  Jesus já estará Fora do seu “Prazo de validade”...