Como vencer na vida

Porque é que o sucesso, mesmo estando aí, a disposição de todos, são poucos os que conseguem alcançá-lo de fato? E porque é que o dinheiro, mola indispensável ao movimento do mundo, sendo um símbolo de troca e feito de papel e existir em grande quantidade em toda parte, são poucos os que conseguem viver realmente sem se preocuparem com ele? É porque o homem acha que tem que se sacrificar para conseguir essas coisas. O esforço que se faz para esquiar, jogar uma partida de futebol ou correr uma maratona é muito mais intenso do que o requerido para adquirir sucesso na vida e, no entanto, ninguém se queixa quando realiza este tipo de atividade. Ganhar muito dinheiro também faz parte desse sucesso.

A diferença básica consiste na maneira de ver e de encarar ambas as situações. O homem vive pela mente e através dela avalia sua existência. A crença funciona por trás de tudo que empreendemos. Se trabalhar acreditando que ganhar dinheiro é difícil e adquirir sucesso exige sacrifícios é exatamente o que vai ocorrer. Partindo-se do princípio de que todas as ações se assemelham, não importa se para ganhar dinheiro ou para se divertir os resultados começam a aparecer e a pessoa entende. Se pensar, no ato de trabalhar, por exemplo, que está se sacrificando para deixar o outro rico porque ele vai ficar com a maior parte e que por isso não quer mais ser escravo de ninguém, só este pensamento já começa a se refletir nos resultados e o final vem sempre com perdas de oportunidades e lamentações inúteis.

Todo trabalho é troca de amor; representa um beneficio a mais para o semelhante e não uma obrigação para determinada empresa. Acreditar que o esforço em fazer sempre o melhor vai trazer recompensas, não só para quem fez, mas especialmente para o beneficiado, independentemente de ser ele patrão ou cliente é posicionar a mente de forma correta. Procurar entender que, com um simples gesto de vender um produto ou prestar um serviço dá-se um passo para o crescimento econômico da nação faz toda uma diferença.

A consciência de estar dedicando o tempo e o trabalho para uma sociedade mais unida e feliz reflete diretamente na saúde, o que vai gerar novos esforços em crescimento e melhoria individual. Esta base de pensamento é que, no final, fez a diferença entre o bem sucedido e o fracassado.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 26/12/2011
Código do texto: T3407002
Classificação de conteúdo: seguro