O poder da mente
Muito já se escreveu sobre o poder da mente. Contudo, por mais corriqueiros ou repetitivos que tenham sido esses escritos, eles continuam valendo como o que há de mais superior na vida em termos de aconselhamento para a melhora dos indivíduos em todos os sentidos. Variam-se as formas de abordar o assunto, mas o seu valor intrínseco é o que realmente importa. Ao despertar para a importância que tem em todos os aspectos de sua vida o uso correto do poder da mente a pessoa sai do corredor estreito das limitações e adentra num mundo muito mais amplo. Cheio de possibilidades. Isto porque ela ativa o poder maior já outorgado ao ser humano.
Se em todas as facetas que englobam o desenvolvimento for aplicado corretamente o poder da mente a vida se transforma de forma mágica. Usamos o termo magia apenas como alegoria porque, na verdade, nada há de mais lógico que o sucesso em todas as áreas, a saúde completa e a felicidade verdadeira fazerem parte da vida de quem pauta seus atos baseados no poder da mente. Isto porque ele é a origem da vida e de todas as coisas que nos dizem respeito. Deus criou o mundo utilizando esse poder que Lhe é inerente. E o colocou a nossa disposição para que fizéssemos também como Ele, ou seja, aplicá-lo no nosso dia a dia em todos os problemas que enfrentamos. Dá-se importância ao cérebro, que não deixa, é óbvio, de ter o seu papel fundamental, mas, a mente, que é a origem de tudo, o guia de todos os atos e atitudes do homem, fica relegada a um plano secundário; e é por isso que a melhora custa a aparecer.
A mente é criadora, rege o destino, acompanha o ser do nascimento à morte e ainda sobrevive a esta. Não é simplesmente um órgão controlador das reações e de todas as funções físicas vitais, mas a criadora deste órgão que se aperfeiçoa através dos tempos como resultado do aperfeiçoamento da mente; ela é a origem da criação e o cérebro agente criado. Nada acontece no cérebro, como em todas as partes do organismo físico, como em todos os pormenores da vida humana, que não tenha tido sua origem na mente. É preciso atentar para este detalhe crucial da existência. O mundo seria outro e a vida de todos seria outra se desse a ciência à mente o valor e a atenção que é dada ao órgão físico chamado cérebro.