NÃO SILÊNCIOS

DOIS ÚLTIMOS CAPÍTULOS DO MEU LIVRO "UM CARIOCA NA JANELA"

a ser lançado no início de 2012

NÃO SILÊNCIOS

* Talvez tenha sido por um olhar…Talvez por um sorriso…Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo…Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo venha a ser esquecido…Talvez possam existir outros momentos e aí quem sabe…nem tudo estará perdido.

* Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá...

* O que aprendemos ao ouvirmos/lermos um texto falado/escrito para nós? O que o outro lhe transmite? Preste atenção. Aí tem pistas sobre o que o outro valoriza, o que ele acredita, o que o faz rir, ou aborrece. Até mesmo como ele se sente em relação às outras pessoas e como se sente em relação a você.

* Dentre as facilidades que a vida moderna tem nos proporcionado no dia-a-dia, tenho especial fascínio pela secretária eletrônica. É bem verdade que este fascínio seria mais fantástico se ela fosse realmente uma secretária e não simplesmente uma máquina recebedora de recados. Mas, na falta de uma loura deslumbrante ou de uma morena misteriosa para, eletronicamente, me secretariar, um “phone answer” serve, apesar de deixar muito a desejar quanto a satisfação das minhas secretas fantasias. A tecnologia e o desenvolvimento ainda estão me devendo... (Grimold Charlant)

* Caminhando em companhia de uma mulher feia e chata, por uma rua deserta, numa tarde fria e monótona, com sapatos apertados, sem agasalho, quase sem dinheiro no bolso, com uma pontinha de dor de cabeça, com o nariz entupido e a bexiga cheia, desanimado porque perdeu o emprego, pisou numa bosta de cachorro. Positivamente... (Luiz Otávio)

SOBRE OS AUTORES DAS FRASES

Foram escolhidos autores que, de uma forma ou de outra, expressaram idéias que fizeram diferença para mim - que povoam minhas reflexões com mais impacto e freqüência.

Menção especial é feita para Mário Quintana, escritor mestre maior na arte de elaborar pensamentos, e a Domingos Oliveira – pensador, para mim um dos maiores da atualidade - antes de qualquer outro qualificativo (artista, dramaturgo, cineasta, etc), que foram apresentados em destaque, em capítulo à parte.

Por outro lado, não pude me furtar de colocar pensamentos, ditos e citações só porque não identifico as autorias. Isso sem registrar que existem frases com mais de uma “paternidade” - um teste de dna resolveria .... Caso o leitor saiba o autor de alguma citação órfã me avise, que os créditos serão concedidos em edições futuras.

Dando um toque de surrealismo, apresento algumas referências sobre os meus heterônimos que, aqui e ali, acabaram dando suas contribuições, seja sugerindo pensamentos de terceiros, seja colocando os seus próprios.

Rahdy Hanner – Heterônimo, discípulo de Rajneesh, autodidata em relações comportamentais.Visionário e futurista. Adepto do humor reflexivo.

Rian Karpot – Além de heterônimo, pode ser considreado pseudônimo do autor. Músico, compositor, escritor, pensador e CEO do Studio41. Procura avidamente a “proporção aurea” para os aromas.

Nereu Sandiz – Heterônimo mordaz. De humor sarcástico, faz do pessoal da esquerda – petistas do mensalão, da ecologia e dos tempos atuais, onde impera a viadagem, seus alvos prediletos.

Grimold Charlant - Heterônimo de personalidade diferente. Conhecido como “lobo solitário”, amante das formas da mulher, viveu boa parte da sua vida dedicado ao relacionamento com elas. Hoje, se dizendo um leão sem dentes, reduziu a sua atividade sexual a metade, tanto a que pensa como a que fala.

Luiz Otávio