Ciência – “a ciência nos proporciona um domínio cada vez mais firme da realidade física”.

O cientista depende de métodos científicos para processar seu trabalho, os quais em primeira instância decorrem de dados informativos de relevância, os quais, após processados, se tornam conhecimentos primários que resultarão em conhecimentos específicos, resultantes da inteligência mental do indivíduo. Os procedimentos variam de acordo com as áreas, mas sempre parte de hipóteses para definir o fenômeno ou observação de interesse, a seguir ele desenvolve experimentos e testa suas previsões, as quais não obtendo confirmações, se tornam hipóteses. O cientista retorna aos seus dados, aos seus conhecimentos, reformula suas idéias até chegar ao patamar da objetividade do estudo em questão, para que ocorra, de forma imparcial, o resultado. A etapa final é documentar sua conclusão para que, outros cientistas, de posse dos dados de referência possam analisar e concluir a veracidade dos fatos.

Fé – “a fé nos proporciona um domínio cada vez mais firme da necessidade de uma ascensão espiritual, ou seja, conhecer nossa essência”.

Não é possível existir Fé sem conhecimento de fatos e, mesmo que não sejam vistos, o entendemos como verdade absoluta, real, existente e incontestável.  O Homem sabe que o “todo” é dividido entre o físico e o espiritual e, para vivenciar sua espiritualidade usa de seus dons (que são os fatos) de suas faculdades espirituais (que é o conhecimento) e das experiências (seu dia-a-dia), que comprovam o resultado irrefutável, “o Universo Espiritual”.
A palavra fé é usada, muitas vezes, de forma indiscriminada, evasiva e sem entendimento, pois os adeptos de qualquer religião são chamados de "pessoas de fé", mas a fé, não está atrelada a religiosidade, pois um indivíduo pode ter Fé em Deus e não estar ligado a nenhuma ramificação religiosa.
O fato verdadeiro da Fé é crer em um único Criador e sua Palavra, o alimento da Fé é uma entrega irrestrita, em confiança na realidade que nos é apresentada, na submissão, certeza e convicção dos fatos, “o Macrocosmo e o Microcosmo”.

verita
Enviado por verita em 03/12/2011
Reeditado em 03/12/2011
Código do texto: T3369322
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.