O Deus da Bíblia exigia sacrifícios humanos?
Desde da pré-história se matava de forma ritualística, para agradar a algum Deus ou alguma força espiritual, e a Bíblia faz diversas referências a sacrifícios humanos.
Pois na época das “sociedades ao serviço de Deus” era comum se sacrificar animais, inimigos ou primogênitos em holocausto a Deus.
O holocausto (que em grego que significa “queimar por inteiro”), era a maneira predileta de agradar a Deus em sacrifício, e o cheiro de carne queimado agradava particularmente aos Deuses primordiais, dando a Eles um profundo deleite.
Em Jz 11:30-39, Jefté fez o seguinte voto ao Senhor:
Se totalmente entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, qualquer um que, saindo da porta da minha casa, me vier ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do Senhor, e o oferecerei em holocausto.
Em 2Sm 21:6-9 ... de seus filhos nos deem sete homens, para que os enforquemos ao Senhor em Gibeá De Saul, o eleito do Senhor. (...) ... e os entregou na mão dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, perante o Senhor.
Em Lc 19:27, Quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.
Em Gênesis 22 Deus ordena a Abraão que: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi”.