DIA DO LIVRO
Você já leu hoje? Sei que a resposta muitas vezes será não. Talvez porque estamos perdendo o hábito de ler ou porque estamos lendo algo errado que não nos interessa e acaba se tornando chato este ato tão rico e significativo.
Ter livros para enfeitar estantes, ou revistas para mostrar que está atualizado (a) e não abrir sequer para olhar as ilustrações é a mesma coisa que ir a praia e não entrar no mar. Ler é pegar a chave e abrir todas as janelas de nossa mente libertando ideias, imaginações, emoções além do mais amplia nosso vocabulário nossa capacidade de interpretação enfim expande nosso conhecimento.
Não é preciso ler um livro todo dia, além de tudo para começar é preciso saber ler e interpretar. Para que a leitura seja prazerosa devemos começar a ler o que nos interessa seja o resumo de uma novela, um gibi, horóscopo, ou seja, aquilo que nos atraia. Quando se lê viaja-se na história mergulha fundo com os personagens ri e chora nas páginas do livro. Nas revistas e jornais é possível viajar pelo mundo conhecendo um pouquinho de cada país e cada cultura.
Devemos ler em voz alta ou baixa ou somente com os olhos, devemos ler um artigo, uma frase, uma página de um bom livro o que não podemos deixar de fazer é ler.
ESCRITO POR: MIRIAM SILVÉRIO