A energia estaria FORA do “Creador” ou seria o PRÓPRIO “Creador”?
1- O erro das religiões é “explicar” o NATURAL por meio de versões SOBRENATURAIS. Tirando o relato bíblico todas as versões sobre a criação do Universo foram descartadas; pois o Universo não necessitou de algum creador, visto que a matéria/energia do nosso Universo JÁ EXISTIA; e, concomitantemente os deuses das lendas religiosas não seria o “Creador” primordial do nosso Universo.
2- Para entender como o nosso Universo surgiu, primeiro precisamos nos conscientizar de que o TEMPO é uma dimensão necessária. Depois temos que reconhecer que o “nosso Universo” não funciona no formato LINEAR, ou conceito newtoniano de TEMPO ABSOLUTO, onde algum Deus creou a si mesmo; creou a matéria/energia do NADA; e magicamente tudo simplesmente passou existir; já no formato atual...
Pois o Universo funciona de forma CÍCLICA e RELATIVA; os Multiverso atuais se originaram de outros Universos anteriores; tudo está subordinado ao TEMPO, e não há necessidade de Deuses que só existe nas mitologias religiosas.
3- No PARADOXO sobre se a energia estaria FORA do “Creador” ou seria o PRÓPRIO Creador? Caso TODA energia/matéria do Multiverso, ou “Universo-bolha” se encontrasse no “Creador”, a matéria seria Deus, e a “Creação” deixa de ser um ato Intencional para se reduzir a uma exteriorização, pois o “Criador” apenas teria retirado a energia de onde ela já se encontraria.
4- Nas duas possibilidades o Deus bíblico não seria o CREADOR primordial do Universo, até porque, no passado o Deus YHWH era é só um Deus tribal que foi elevado a condição de Deus supremo. Como Deus seria puro “Espírito”, e a matéria bariônica só pode se fabricada pelo mundo material. O “Creador” bíblico não criou nada, TUDO já existia, ainda que sobre alguma outra forma. E o conceito atual de “Deus” precisa ser revisto, pois o “Deus das lacunas” e das mitologias religiosas, é pequeno demais para ser o Creador de Universos infinitos, gigantescos, e ainda em cronstrução.
5- Se houve um TEMPO em que Deus ainda NÃO havia creado o Universo, então Deus seria um DEUS MUTÁVEL, pois houve DOIS TEMPOS: Um tempo em que Deus ainda não era o CREADO, e outro em que Ele passou a sê-lo.
Entretanto, se Deus é um Deus MUTÁVEL, Ele deixaria de ser Deus.
Outra coisa, caso o Universo exista por toda eternidade ou tenha creado a si mesmo, o Universo não seria uma obra de Deus, e DEUS NEM PRECISARIA EXISTIR.
6- Para o “Deus” das versões religiosas crear o Universo Ele precisaria de um ESPAÇO, (dentro ou fora de si mesmo), e tudo estaria subordinado ao TEMPO, pois haveriam 3 possibilidades cíclicas:
a/ O TEMPO onde nada existiria ANTES do Universo surgir.
b/ O TEMPO em que o Universo se encontra OPERACIONAL.
c/ E o TEMPO que virá após o nosso Universo ter DEIXADO de existir. LH