Traição
Cresci ouvindo homens tentando justificar as traições às mulheres. Ficava observando quais justificativas que eles davam para tal ato. Me intrigada ao ouvir as respostas, que, do meu ponto de vista, não eram verdadeiras. Sempre considerei a infidelidade como uma fase da vida. Um dia seremos traídos. Também sempre tive a plena consciência que homem não trai procurando amor em outra pessoa, apensas tesão. Até os cientistas já comprovaram que ser humano não foi programado para se acasalar com apenas uma pessoa e passar o resto da vida somente com ela.
Claro que ninguém quer ser traído, mas acredito que o suposto poder de posse que temos sobre o nosso parceiro não nos dá a possibilidade de pensar em uma relação extraconjugal. Talvez o aspecto mais difícil da traição seja esse, o de saber que aquela pessoa não é sua, mas que ele pode muito bem se virar sem a gente.
Estou cansada de ouvir que traição é um tema de extremo sofrimento e dor. Poxa, até antes de Cristo já existia traição e ainda falamos disso como fosse a pior coisa do mundo?! Em pleno século XXI deveríamos realmente pensar o que pode ser considerado traição numa relação.
A verdade é que não se trata de falta amor, desejo, carinho, apenas pressões culturais acumuladas ao longo do tempo.