Por que acreditar nos que colocam a fé religiosa acima da realidade?
Basta de Dogmas! Vamos tentar descobrira ONDE e POR QUE erramos!
Não tem cabimento que com as incríveis novidades da ciência, os devotos continue acreditando nas versões arcaicas, milagrosas ou sem nenhuma possibilidade de ter acontecido.
Embora os religiosos minimizem as versões bisarás usando a desculpa de que, “Julgar o passado com os RECURSOS e a mentalidade do presente se chama ANACRONISMO”; todo individuo racional deve não só JULGAR o passado como tentar descobrir ONDE erramos e POR QUE erramos?
Pois a forma mais eficiente de APRENDER e de deixar de ser escravo das circunstâncias é corrigindo os erros, e investigando o passado com os recursos que vamos obtendo; e não se fechar nas crendices de uma época atrasada e onde se tinha fé sem racionalizar...
O destino dos que não detém a posse da capacidade de contestar, é o de ficar preso no labirinto da fé, não explorar o mundo à sua volta, e não matar a sede humana de conhecimentos.
Já que as antigas versões religiosas são rústicas, primitivas ou ultrapassadas, o que foi “ensinado” numa época atrasada, sobre a origem do mundo e a Vida após a morte, não passam de fantasias religio$as.
Depois do fracasso das “Sociedades ao serviço do Rei”, onde não se trabalhava para o Povo, mas sim, para o Rei. Pois fazia parte da condição de súdito respeitar e defender o Rei a qualquer custo; estamos na época de terminar com as “Sociedades ao serviço de Jesus”.
Pois a “Sociedade ao serviço de Jesus” é um engodo onde a pretexto de estar salvando a Alma dos fiéis, os mercadores da Fé distrairiam e controlariam o povo, bem como, cuidariam primeiro das suas próprias aspirações...