A diferença de ser homem e de ser macho

Vivemos em uma época em que as ”coisas evoluíram” ou posso dizer que regrediram? A mulher conquista cada vez mais seu espaço no mercado de trabalho e o homem começa a dividir as tarefas domésticas, aparentemente o que seria uma tentativa da mulher de se nivelar ao homem, diminuindo as diferenças entre ambos os sexos, não passa de uma transferência de responsabilidades, surgida da incapacidade masculina de prover sozinho o sustento da família.

Tem muito macho achando que é homem, e essa falsa ideia é ainda alimentada por uma sociedade que se diz “evoluída” e “moderna”, mas que no fundo é machista.

O homem deve ser o “cabeça” da família, aquele que guia, que direciona e consequentemente tem uma responsabilidade maior em suas costas. Falando novamente de “macho”, tem muita mulher se comportando como macho, querendo se nivelar ao homem acabando com a ideia pregada na Bíblia de que a mulher deve ser submissa ao homem. Essa submissão é entendida por muitos de uma maneira errada, pois ao contrário do que muitos pensam essa “submissão” não significa “obedecer ordens”, mas sim que a missão ou a responsabilidade da mulher vem depois da responsabilidade do homem.

Os machos que se dizem “homens” estão agredindo suas mulheres fisicamente, verbalmente e psicologicamente, agindo muitas vezes como verdadeiros animais (irracionais). O HOMEM honra, respeita, ama sua mulher, sabe entendê-la e como deve tratá-la.

Há vários machos se achando “homens” por conquistarem várias “fêmeas” , mas o verdadeiro homem é aquele que conquista uma mulher várias vezes .

A agressão à mulher é um ato de covardia, uma comprovação da incapacidade de muitos “machos” de se relacionarem com o sexo oposto. As agressões sofridas por uma mulher seja física, verbal, moral ou psicológica ferem não só seu exterior, mas também o seu interior, deixando feridas em sua alma, que levam um tempo maior para serem cicatrizadas, quando são!

É tempo de usar toda essa “modernidade” essa “evolução” para acabar com a violência contra a mulher, cada vez que o homem utiliza a força física para resolver seus problemas ele sofre inconscientemente um retrocesso, menosprezando a sua capacidade de raciocinar e dialogar, o que o difere dos demais animais.

NÃO SEJA MACHO, SEJA HOMEM!

simonersebastião
Enviado por simonersebastião em 13/07/2011
Código do texto: T3093527
Classificação de conteúdo: seguro