A Tanatologia prova que a "Ressurreição" de Jesus é uma fraude
A Tanatologia (parte da medicina que se ocupa com o estudo da morte e os problemas com ela relacionados), explica que, Com a morte clínica, cessam todas as atividades biológicas, inclusive a circulação sangüínea e a pressão arterial.
Se o sangue de Jesus espirou no soldado Longinus, é evidente que Jesus não estaria MORTO, ainda que estivesse em estado letárgico, pois só os organismos vivos têm a possibilidade de ESPIRAR sangue.
João é o único a narrar que, Quando o soldado Longinus cravou a lança no peito de Jesus o sangue esguichou em um dos olhos de Longinus (que era defeituoso), Longinus ficou curado, se arrependeu dos seus pecados, deixou a vida de soldado, virou monge, e terminou se transformou em São Longuinho.
Um Deus que NASCE por intermédio de mulher, cresce e MORRE estaria totalmente fora das características de uma divindade. E a lenda onde Jesus morreu na cruz para redimir os Pecados dos homens, não passa de um dramalhão. Usando os próprios relatos existentes na Bíblia, fica fácil provar que Jesus não morreu devido a sua crucificação, mas sim, foi assassinado pelo golpe de lança que recebeu do soldado Longinus.
Como Jesus foi retirado da cruz à hora nona e se precisou providenciar uma mortalha, assim como, arrumar um túmulo emprestado, não deu tempo para sepultá-lo no túmulo que a família da mãe de Jesus tinha em Talpiot.
Já que a Páscoa Judaica iria começar, o cadáver de quem virou Jesus foi primeiro sepultado na Tumba da família do José de Arimatéia, e depois levado para Talpiot. Em 1980, durante escavações em East Talpiot, Jerusalém, os arqueólogos descobriram os usuários de Jesus, da Maria Madalena e do filho de Jesus “Judah”. Sendo que o “Novo Testamento” aproveitou o ocorrido com o infeliz em tela para fabricar a mitologia de “Jesus Cristo”.
A versão 23;24 onde Lucas diz que Jesus falou para o ladrão Dimas que, “EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”, seria uma fraude pois o “Relatório dos guardas” que tomavam conta da tumba, afirmaram que, “OS DISCÍPULOS DE JESUS VIERAM DURANTE A NOITE, ENQUANTO AS SENTINELAS ESTAVAM DORMINDO E FURTARAM O CADÁVER DE JESUS”.
Jesus só teria “subido ao céu” 40 dias depois que “ressuscitou”.
E após ter ressuscitado Jesus disse a Maria "Não me detenhas, pois ainda não subi para meu Pai" (Jo. 20:17).