NÃO PERCA TEMPO

No filme “Perfume de Mulher” lançado em 1992, baseado em um livro escrito por Giovanni Arpino “Perfumo di Donna,” uma cena chamou a minha atenção, a qual jamais eu esquecerei.

Um personagem cego, vivido por Alfredo James Pacino o “lendário Al Pacino”, tirando uma moça para dançar ela responde: “Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos.” Conduzindo-a num passo de tango em resposta diz: “Mas em um momento se vive uma vida!” Esta pequena cena é o período mais marcante do filme. Comparando com algumas pessoas, às quais, em vez de deixarem as coisas acontecerem à contento, vivem desesperadas correndo atrás do tempo; somente conseguindo algo quando devido a idade, a realidade não é mais a mesma, aonde notamos estarem estressadas por falta de tempo; com o passar dos anos as doenças vão aparecendo e o pobre coração agoniado, visivelmente sofrendo.

Alguns já pensam diferentes, acham que o tempo demora a passar, porém vivem ansiosos com o futuro, esquecendo de viver o presente, devido presumir ser o único tempo que existe.

O tempo, foi, é e sempre será igual para todos, ninguém tem mais e nem menos de vinte e quatro horas por dia. A diferença está no fazer de cada um, no seu devido tempo. Vamos aproveitar o tempo em todos específicos momentos, porque, segundo John Lennon: A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro.

Completando afirmo:

Se você quer se realizar, parado no tempo, nada encontrarás; corra, jamais perca o seu tempo!

Contrito em DEUS, viva intensamente para amar, busque fazer a contento o que ninguém faz.

C h y n a e.

Chynae
Enviado por Chynae em 17/06/2011
Reeditado em 29/11/2021
Código do texto: T3040987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.