Seremos peças importantes!
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas." Actos 1:8
Qual é o papel de uma testemunha diante de um juiz no tribunal? Nada mais do que contar com fidelidade tudo o que viu e ouviu sobre a questão que está a ser julgada. Mas a responsabilidade de ser testemunha de Jesus tem um significado muito mais vasto do que simplesmente falar daquilo que vimos e ouvimos. Envolve a vida como um todo e implica as palavras que dizemos, os locais que frequentamos, as coisas que fazemos, as bebidas que tomamos, as comidas que comemos e até as roupas que vestimos.
Talvez nesta altura tenha vontade de me perguntar: Como posso eu testemunhar de Jesus através de bebidas e de comidas se Jesus mesmo disse que "não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem"? Mateus 15:11.
Entendamos o seguinte: Ao mencionar estas palavras, Jesus não estava a tratar de comida ou bebida, mas sim referindo-Se aos fariseus e hipócritas que eram uma coisa da boca para fora, mas que no coração eram bem diferentes. Eram rígidos nas questões exteriores que diziam respeito à comida e à bebida, mas a maldade estava presente no seu coração.
O apóstolo Paulo escreveu: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? ... Glorificai pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito" I Coríntios 6:19, 20.
É um privilégio para o cristão testemunhar de Cristo e da Sua graça transformadora através da roupa que veste, do alimento que come e da bebida que toma. Nestas coisas também Jesus espera que sejamos o sal da terra e a luz do mundo.