O DISCURSO DO REI

"Cinema é o

desenho que

se mexe" (ka)

Parece não haver dúvida de que " O DISCURSO do REI" ( THE KING'S SPEECH ) , Inglaterra , 2010 , de TOM HOOPER ,já está em algumas cidades em rítimo de pré-estréia . Talvez esse filmeganhe o Oscar , esse ano .

Bem , eu sou cinéfila e como tal , procuro sempre estar a par dos acontecimentos cinematográaficos do mundo . Tem pessoas que não gostam e nem vão ao cinema , nem sabe o que se passa na indústria da imaginação , da fantasia ou , mesmo , do real . E é uma de sorte porque tem menos trabalho em ficar " perseguindo" as grandes produções. OBS: ODEIO FILMECOS !!! .

Mas eu creio , que esse filme poderá levar a Estatueta. MERA CONJECTURA , POIS NÃO SOU PITONIZA E NEM ENTENDO , OS MEANDROS MISTERIOSOS QUE ENvOVEM OS GRANDES DIRETORES, AS PRODUÇÕES ACLAMADAS COMO A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO E, MUITO MENOS SEI O QUE OCORRE NOS CÉREBROS DOS COMPONEMTES DA ACADEMIA.

A história é a de um REI inseguro da Inglaterra . De uma certa forma , há um encanto e, por isso , tem-se a impressão que a ACADEMIA vai se deixar embalar pelos encantos de um rei inseguro e gago que, mesmo assim, superou as desvantagens e govervou o REINO UNIDO em meio à segunda Guerra Mundial, de 1939 a 1945.

Neste ano há muitos filmes, bons ,concorrendo , mas o O DISCURSO DO REI já é o favorito com nada menos de 12 indicações.

Na verdade o filme favorito nada mais é do que um filme correto, que passeia entre uma legião de bons longas-metragem , entre os 10 concorrentes . Mas, e o que conta ,contra ele ? Um paradoxo , ou seja : é um filme bem feito , competente em sua realização. Tudo está certinho, correto , no lugar certo , não há nenhuma mancha, nada fora do eixo ( o que explica o númeo de indicações ao principal prêmio do cinema norte-americano ) mas tampouco , você encontra uma ousadia . Podemos dizer que équase linear , na minha opinão, claro.

Na maneira de compor o papel conceitual da vida de George VI, que é anódino , não talhado para o cargo que ocuparia e que acaba recebendo , até ao contra-gosto , o trono da Inglaterra . Aí ele fica assombrado , desgostoso e com medo . MEDO , sim de assumir a responsabilidade inerente ao cargo . Um fraco !!!

Bem depois ,o filme e os personagens dão uma reviravolta e , até a gagueira de George VI , nos leva a uma empatia .

O elenco é bom e provavelmente Colin Firth levará o OSCAR, em 27 de fevereiro de 2011.

P.S - Gostaria de esclarecer pra quem não se lembra , ou, mesmo não saiba o seguinte : Muitas pessoas costumam fazer um "bolo" quando se referem à Inglaterra, Grã- Bretanha e Reino Unido.

VEJA : Inglaterra, (capital Londres ) é um dos paísea constituintes do REINO UNIDO (UK) . Mas se eu for para Londres eu devo dizer que fui para a Inglaterra, uma ilhacom 49.000.000 de hab. párlamentarista e a moda é a libra esterlina.

Se vc for para o País de Gales , capital Cardiff , vc pode dizer que foi para a Grã-Bretanha que é uma grande ilha que abraça Inglaterra, País de Gales e ESCÓCIA , cuja capital é Edimburgo e usa a libra esterlina , e pode dizer que foi para a Grã- Bretanha .

Por Reino Unido , só se pode chamar se incluir a IRLANDA do NORTE , cuja capital é Belfast. Então : o Reino Unido é formado por 4 países : Inglaterra, País de gales que fica ao sul , Escócia e a Irlanda do Norte. Todos teem como moeda a libra esterlina .

UK - United King - é o que a gente usa, em carta , no correio

Fico por aqui... e la nave va.... Abraço .

Kalena.fev.2011

kalena
Enviado por kalena em 13/02/2011
Código do texto: T2789749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.