Obra de arte
Melhor do que colher tesouros materiais na vida, é gastar todos os tesouros existentes no mundo para transformar a vida numa obra de arte. Uma obra de arte sem preço, e sem tempo, uma obra de arte eterna.
A vida é uma oportunidade que Deus nos oferece para que possamos evoluir, crescer, nos iluminar, sair da horizontalidade terrena para a verticalidade divina.
Tudo pode ser lindo, maravilhoso, encantador, basta transformar nossa existência num poema, numa escultura, numa arquitetura, numa partitura. Cantar a vida é louvar a Deus.
Tudo na Natureza é alegria. As flores sorriem, as nuvens sorriem, o sol sorri, o mar sorri com seu sorriso de espumas, os pássaros sorriem através de seus cantos.
Nenhuma flor se mata, nenhum pássaro se destrói. Nós é que temos o péssimo hábito de caminhar pela vida, pagando um preço alto por falsos tesouros, que nos fazem sentir dor, medo, que nos levam a guardar ressentimentos e o pior de tudo, a nos transformar em seres egoístas e frívolos, desumanizados. Nós sim é que matamos a nós próprios, cultivando uma vida sem cor, sem brilho, sem a simplicidade da complexidade que é a vida.
A maioria dos seres humanos já sentiu, em algum momento da vida, como se o mundo tivesse repentinamente se tornado totalmente cinzento e sem nenhuma cor. Quando a alegria bate à nossa porta, é fundamental que nos entreguemos com toda a intensidade, sabendo que ela é efêmera como a própria existência.
Mas é preciso um esforço consciente para não permitir que o sofrimento nos torne cegos à beleza da vida, a obra de arte do criador.
Olhar à nossa volta, buscando encontrar no cotidiano razões que nos encham o coração de alegria, é um exercício que deve ser repetido diariamente, quando o desânimo toma conta de nós, bem como transformar o que é sem cor e sem vida em um olhar colorido e cheio de vida. Há vida vivificante em todos os poros do universo.
A mais valiosa obra de arte é a batida de um coração,é sentir o sopro do Criador numa atitude repleta de amor, é a beleza de ser um eterno aprendiz,aprendendo todo instante que há beleza em todo canto, basta saber enxergar. E na terra há tanta beleza como há no céu, e no céu todas as obras de arte que na terra podem ter também. Vamos fazer de nossa vida uma partitura suave e romantica, uma escultura formosa e elegante, uma pintura colorida e harmoniosa.