Correlação
Desde que me conheço por gente, ouço, vejo e participo de momentos de leitura na vida das pessoas. E sempre observei como a leitura cria uma relação com os sonhos. É comum quando interpelados com livros à mão, ouvirmos a resposta viajando. Todo livro ou quase todo proporciona ao leitor deleitosas viagens. O intuito de quem escreve uma obra, seja ela do conteúdo que for, é na verdade ser vivenciadamente absorvido em sua essência mais pura e verídica.
Existe uma correlação criada pela leitura entre a realidade e a ficção, entre o que somos e o que gostaríamos de ser, por exemplo, ou mesmo o que temos e o que queríamos ter. Então é automático viajarmos caindo dentro do mundo do que nossos olhos decodificam e nosso cérebro recebe como estímulo, para momentos de prazer e realização, isso tudo com as diversas variantes de leituras que temos em mãos.
Acho de suma importância para todos, indiferente de sexo, cor, classe social e etc...incurtir o hábito da leitura, pois a mesma passa informações morais que ajudam as pessoas socializar-se, a tornarem-se seres humanos que respeitam regras, planejam, controlam suas vontades e pessoas que sonham. Quem sonha edifica planos e estímulos para realizá-los.
No mundo atual em que vivemos é fundamental desenvolver o intelecto, se aprimorar no auto conhecimento e no conhecimento do demais, para que ocorram troca de estímulos benéficos à sociedade num todo. É sadio e importante nos tornarmos seres críticos, reflexivos, com capacidade de sonhar mas de viver uma realidade que mesmo conflitante encontra no pensar e nos conhecimentos adquiridos, soluções satisfatórias e dignas de quem realmente usa do dom que tem, ou seja, usa a inteligência.
Mitos, lendas, textos erotizados, gibis, revistas, temáticas, cronicas, seja o que for, romances, tudo sempre tem um pensar oculto pelo leitor. Sua maneira de ver o mundo, de interagir com sentimentos e seus próprios pensamentos. Pensamentos estes que ele deseja partilhar com o leitor, criando uma correlação entre ele e o leitor, uma ligação de visão, através da escrita.
A leitura é um ato prazeroso e que nos proporciona infinitas emoções, que nos revela infinitos segredos, que nos desperta todo para o novo, o desconhecido que vai através de nossa curiosidade surgindo linha após linha diante de nossos olhos. Ler é uma das atividades que nunca se perderá, mesmo com todos os meios de comunicação modernos que surgem com o passar dos tempos, mesmo com toda a modernidade e o avanço da tecnologia, o ato da leitura nunca morrerá.