Escrever e ler

QUESTÃO DE ESCREVER

(Um preâmbulo)

Queiram me desculpar caros leitores/escritores, sei que "herros" todos cometemos, muitos ao "tecalar", digo, "telcra", melhor dizendo - muitos ao "dijitar", mas existem uns tantos que, para mim, são muito esquisitos. Antes de falar sobre esses erros, afirmo que, eu mesmo, erro muito - confundo ss com ç ,o uso do j e do g , tenho dúvidas na acentuação, procuro colocar vírgulas de forma certa (nem sempre consigo, é verdade). Em relação aos meus erros de grafia, talvez sejam cometidos por mim devido a eu ser canhoto de nascença e ter sido forçado a escrever com a direita. Conclusão: fui péssimo aluno de português no primário... isso explica mas não justiifca.... ( risos). Por isso, sempre releio o que escrevo, mesmo depois de publicado no site e vou corrigindo, sempre que necessário. Mas voltando aos tais erros esquisitos ( para não dizer outra coisa), o primeiro deles é separar o sujeito do verbo com virgula tipo: "Eu, vou sair". É imperdoável!!! E há também os erros de concordância verbal, de toda espécie, tipo : "eu e ela fiz" , "o pessoal foram"... E para finalizar, a mistura no tratamento - talvez querendo escrever mais "solene" é misturado segunda pessoa com terceira pessoa, acaba sendo escrito: "Você sabes" . "Sinto falta de você. Eu entendo que sabias..." ----> você sabias.... ???????

INCONGRUÊNCIAS

(DO LIVRO POSITIVAMENTE de Luiz Otávio Pinheiro)

Cultura

· Adoro música clássica (mas nunca foi a um concerto, nem tem discos clássicos).

· Gosto muito de ler (mas não sabe dizer um só título de livro que tenha lido nos últimos doze meses).

· Conheço muito bem a obra de Tom Jobim (mas pensa que Garota de Ipanema é do Vinícius e do Toquinho).

Religião

· O pastor berra “só Jesus salva” (mas, por via das dúvidas, mantém uma gorda conta bancária).

· Ela reza: Seja feita a vossa vontade (mas no fundo pede: seja feita a nossa vontade).

· Sou muito católico (mas vai com freqüência a centro de umbanda).

Mulher

· Não gosto mais dele (mas lhe telefona quase todo dia, se insinuando para voltar).

· Só uso perfume importado (mas sente-se nela uma leve fragrância Coty ou Avon).

·Saí tão rápido que nem deu tempo para me arrumar (mas percebe-se que sua maquiagem deve ter levado duas horas para ser feita, afora o penteado).

· Não ligo se o cara tem dinheiro ou não. O importante é gostar e ser gostada (mas só sai com quem tem carro e não divide a conta).

·Tenho muito medo da AIDS. Eu me cuido (mas no dia em que conheceu o cara, acabou com ele na cama).

Esquerda

· Sou de esquerda. Ano que vem faço 16 anos, vou votar no PT (mas está doido para voltar à Disney).

· Detesto capitalismo, os americanos, esse negócio de overnight (mas todo dinheiro que economiza aplica em dólares).

· O critério para promoções e demissões é o desempenho e a competência (mas todos os amigos da panelinha de esquerda foram promovidos e nenhum foi mandado embora).

· Sou de esquerda (mas ao receber o convite para ocupar um cargo importante no governo de direita, aceitou rapidinho...).