No Sétimo Dia o Deus Javé teria “descansado”?
Como a Criação divina do mundo em alguns dias, é só um simbolismo e uma versão zodíaco da astrologia ocidental, o fato da Lua terrestre mudar de fase a cada 07 dias, incentivou que livros como Bereshit e o Gênesis, afirme que algum Deus teria criado o mundo em 06 dias, e “descansado” no sétimo dia... Todavia caso o ciclo lunar terrestre fosse diferente, na época se conhecesse mais de 07 astros, ou a Terra tivesse mais de uma Lua, os “Livros Sagrados” afirmariam que Deus criou o Mundo em algum tempo diferente da versão atual, mas sempre combinando com as evoluções da Lua em torno da Terra. Sendo que por milhares de anos se rendeu culto a mitológica “Deusa da Lua”, o primeiro Calendário foi Lunar, e até hoje, a Semana tem 7 dias.
Para que foram criados os outros 96% do NOSSO Universo, se só 4% é “Matéria bariônica” formada por Prótons e Elétrons, nas Fases Plasma, Gases, Líquidos ou Sólidos?
O “Princípio de incerteza de Heisenberg”, a “Mecânica quântica” e a “Teoria da Relatividade”, explicam que: Nenhum espaço pode estar inteiramente vazio; que a matéria do nosso Universo não tem fundações tão firmes quanto sugerem os termos "Sólido" e “Nada”; que do "aparentemente" vazio, é possível extrair algo; e a ciência já descobriu que o nosso Universo é o resultado de flutuações do “Vácuo quântico”; o nosso Universo tendo criado a si próprio, TUDO passou existir; mas ainda somos incapazes de explicar o que existiria "ANTES", e não sabemos o que causou o nosso Big Crunch.
Para compreender o nosso Universo não podemos RETROCEDER, porque “retroceder” pressupõe um estado anterior (inexistência) e um posterior, conectados por uma CAUSA e um FLUXO DE TEMPO, do menor para o maior, (entropia).
As novas teorias descrevem a expansão do NOSSO Universo após o Big Bang, e já sabemos que antes da “Grande explosão” todo o nosso Universo estaria super comprimido; sendo que a ciência ainda tenta descobrir o que teria acontecido ANTES do “Tempo de Planck”.
Em cosmologia, o “Tempo de Planck” representa o instante de tempo mais antigo do que as leis da física, e é usado para estudar o surgimento do nosso Universo.
Foi o astrônomo suíço Fritz Zwicky quem por volta de 1933, verificou que as massas das galáxias é cerca de 10 vezes menor do que o esperado pela luminosidade que elas emitem; e cerca de 70 anos depois, os cientistas investigando a expansão acelerada do Cosmo, descobriram uma força contrária à “Força da gravidade”, que faz o Cosmo crescer a velocidades cada vez maiores, e que foi chamada de “Energia escura”, sendo que a “Energia escura” ainda é um mistério.