O PÃO NOSSO DE CADA DIA

O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Inúmeras são as referencias bíblicas sobre o pão nosso e cada dia. Entre tantas, referencia-se a seguinte: Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.

Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.

O pão é um alimento elaborado com farinha, geralmente de trigo ou outro cereal, água e sal, formando uma massa com uma consistência elástica que permite dar-lhe várias formas. A esta mistura básica podem acrescentar-se vários ingredientes, desde gordura a especiarias, passando por carne, frutas secas ou cristalizadas.

Enfim, existem dois tipos básicos de pão: O pão levedado, a que se acrescentou à massa levedura ou fermento geralmente assado num forno, produzindo pães mais ou menos macios, em que a massa cozida tem espaços com ar. E o pão ázimo, não fermentado, que produz pães geralmente achatados, mais consistentes; estes podem ser cozidos no forno ou assados numa chapa, ou mesmo fritos.

Evangelista Mota Nascimento 33º:. I

T:.V:.P:.M:. Loja de Perefeição Arco Íris

Vale de Açailândia-MA, 12 de dezembro de 2009.

Evangelista Mota
Enviado por Evangelista Mota em 23/10/2010
Código do texto: T2574195