Manipulação de Energia - Plantas e Ervas
Uma grande polêmica existe na vida moderna sobre a eficácia das plantas, ervas, raízes e sementes, seja para defumação de ambientes, banhos purificadores ou preparação de remédios. Independente da ciência oficial, a crença popular através dos tempos, sempre obteve bons resultados com a utilização para fins terapêuticos, da denominada Flora Medicinal. A Fitoterapia e outros conhecimentos classificados como alternativos ou místicos, sempre foram procurados para auxiliar em tratamentos diversos, e muitas vezes dependendo das circunstâncias, são o tratamento principal ou único.
No aspecto místico a situação sempre foi honrosa e confortável, pois quase todos as religiões utilizam a Flora de algum modo, seja apenas com as flores para decoração dos eventos, ou com as ervas e sementes para preparação de substâncias para diversos fins. Na cultura popular em todo o mundo o consumo de chá é milenar, tanto para fins terapêuticos quanto para alimentação. Vale a pena lembrar que todo medicamento produzido em laboratório é composto de substâncias extraídas da Natureza. Logo não é retrocesso, muito pelo contrário, o homem moderno repensar seus hábitos de um modo geral, principalmente os alimentares, e verificar através de experiência que a Natureza esta diretamente ligada a sua sobrevivência e que nunca foi tão necessária esta constatação e prática.
Captação de Energia
Infelizmente a maioria das pessoas entende que a captação da energia dos vegetais, só ocorre quando se engole um dos seus frutos, e que fora deste ato, a vegetação não serve mais para nada. Porém, a história revela que nas Civilizações Antigas, o homem era muito mais consciente da sua interação com o meio ambiente e que a Natureza estava ao seu lado, rica de possibilidades e principalmente de soluções para os problemas em geral.
O “Lado Sutil” da existência
As religiões, as superstições e as crendices populares sempre retrataram a certeza da existência de algo além do que pegamos e enfiamos no bolso. Mesmo não querendo, o homem teve que se curvar a uma “Possibilidade Misteriosa” que ninguém conseguiu decifrar, e que independente da vontade humana, EXISTE.
A Energia Maior
ELA está no ar e tem vários nomes, pra simplificar chamemos de Energia Cósmica. A partir da disposição das pessoas, animais, elementos naturais, objetos, etc... ELA se manifesta da forma correspondente. Isso feito de uma forma consciente e planejada eu chamo de Manipulação de Energia.
A FLORA é um PORTAL
Como elemento natural, contém a Energia Telúrica das entranhas da Terra (a energia Yin), que em contato com a Atmosfera, se mistura com a Energia Cósmica do Espaço (a energia Yang), iniciando um processo sutil que libera no Meio Ambiente, os fluidos ou Energia de Harmonização para a Vida Animal. A utilização da Flora para qualquer finalidade é na prática a Captação de Energia do Elemento Terra, seja para alimentação do corpo humano, quando se busca os nutrientes dos legumes, verduras e frutas. Ou para "alimentação da alma", quando se busca a energia dos Elementos Naturais.
Plantas Harmonizadoras
Na Natureza, todos os seres recebem e transmitem Energia, "vivos e mortos", pois a morte não existe. Existem no Sistema Universal, elementos especiais (o Sol, a Lua, os Astros em geral e Seres Superiores) que destinam-se a potencialização da ENERGIA que circula através de TUDO. Dependendo da capacidade de sintonização do SER (pessoa, animal, vegetal ou elemento natural), a ENERGIA produz, reduz, constrói, destrói, cura ou mata, tudo é resultado da forma de captação e transmissão. Vale ressaltar que Energia existe para circular, nunca para ser reprimida, e pode ser conduzida ou direcionada, aí esta o segredo dos Magos. Se obtendo e gastando continuadamente, se enquadrando com harmonia no processo natural da vida, vivendo e deixando viver, pode-se conseguir uma forma de vida saudável e produtiva, dentro da capacidade e característica de cada um. E sempre lembrando de uma frase antiga de um sujeito 100% sangue bom: "É dando que se recebe", que se encaixa perfeitamente neste tema.-
OBS:
Esse conhecimento vem de civilizações antigas, e atualmente é difundido como “Lei das Afinidades, Lei da Atração, O Segredo, etc...” Não é descoberta do homem moderno, é apenas um conhecimento antigo pouquíssimo divulgado ou de difícil acesso, por motivos muito "estranhos".