Tertúlia da U.L.L.A – União Lusófona das Letras e das Artes, no Palácio Galveias
No seguimento das tertúlias da U.L.L.A. iniciadas há cerca de três anos em todo o país, a fim de dar cumprimento aos objectivos exarados nos estatutos, de promover a expansão dos poetas e artistas de língua portuguesa, independentemente da sua origem, realizou-se no passado dia 3 de Julho, pelas 19h30, mais uma tertúlia, no Palácio Galveias, sede da Biblioteca Municipal de Lisboa.
Palácio Galveias, residência de nobres portugueses, construído no sec. XVIII
Recordamos que a U.L.L.A. foi legalmente constituída por escritura pública, em Junho de 2007, sendo sócios fundadores, Alexandra Amaro, escritora, actriz e artesâ, seu marido António Amaro, Edyth Teles de Meneses, escritora e poetisa e Arlete Piedade, escritora, poetisa e jornalista.
Num espaço nobre rodeados de obras literárias que fazem parte do acervo daquela instituição, poetas associados e convidados, deram a conhecer alguns dos seus poemas, declamados pelos próprios ou convidados.
Vista da tertúlia presidida por Edyth Teles de Menezes
Presidiu á tertúlia, Edyth Teles de Meneses, na qualidade de vice-presidente, estando presentes os seguintes associados: Arlete Piedade, sócia e fundadora, Maria de Lurdes, escritora e poetisa,
Drª. Teresa Cunha,professora aposentada poetisa,
Joakim e sua esposa Bela, poetas,
Luís Filipe, poeta ,
Graça Melo, poeta e editora de livros, bem como os convidados, Srª. D. Aldina e Sr. Vieira.
De destacar a presença de Meg Klopper, escritora e poetisa brasileira, que se encontra em Portugal, para aperfeiçoar a sua formação e é a mais recente associada da ULLA, fazendo juz aos seus objectivos de promover os escritores de língua portuguesa, seja qual for o país de sua naturalidade.
Foram portanto cerca de duas horas recheadas de emoções, risos e lágrimas, de são convívio e partilha, que todos desejamos se repita em breve, pois ficou o gostinho de quero mais.
Arlete Piedade