A EMENDA DO SONETO DE MANOEL CARLOS
Começo dizendo que embora eu ADORE novelas, infelizmente não consegui me interessar pela atual novela global de Manoel Carlos, que fiquei sabendo, através de amigos, que terminará hoje.
Como telespectadora que muitas vezes desistiu dos capítulos, devo dizer que até me sinto aliviada, embora o que eu tenha assistido me deu condições de já comentá-la, e novamente me manifestar sobre o movimento que percebi nalguns capítulos finais, por parte de Manoel Carlos.
Decerto que não li nenhum comentário e não sei absolutamente do seu final feliz ou infeliz. A impressão é tão somente minha. Assumo minha sensação.
Mas venha cá, ilustríssimo novelista, assim não dá!
O tempo todo detonando a família e os "demodês" bons costumes,e agora...num súbito resgate de consciência, tenta colocar tudo no seu devido lugar?
Estou achando tudo muito forçado!
O personagem "Marcos" rodou o mundo feminino e agora voltará para sua resignada ex- esposa, que tenta nos provar que o amor é para sempre? Sei não, isso não está me convencendo...
E por que, afinal, todos os puladores de cerca resolveram alçar vôos de anjos?
E o ingênuo e bondoso Maradona, fez ou não fez o gol da interesseira barriga anônima, mas de família!, da personagem da Giovana Antonelli?
Posso apostar que sim! Senão, como fazer tantas famílias destruídas voltarem aos seus devidos lugares, tão rapidamente, no último capítulo?
E a garôta prodígio, ganhou educação?
E quanto à lua de mel dos pombos principais, naquele belo cenário?
Até quando o doutor vai fazer malabarismos na grama para agradar sua doce esposa? Ele treinou no circo de soleil? Achei perfeito!
E o incesto dos irmãos? Ainda bem que foi só um selinho e tudo será esquecido, afinal, são todos uma GRANDE FAMÍLIA. E novela não é ficção?
MAs estou torcendo prela recuperação das pernas da personagem, aliás, única maneira de a obra andar um pouco...
Nessa novela foi a única mensagem que nos valeu! A do respeito e esperança...em parcas e raras situações de vida novelística.
O que tem que melhorar nisso tudo? É a paciência da gente, sem dúvidas.
Penso que a emenda da obra... saiu pior que o soneto.
Mas aposto que a novela deu o IBOPE desejado.
O povão tá cada vez mais precisando de menos...quando o assunto é CULTURA....GLOBAL, no horário nobre.
E me perdoem a antítese do meu trocadilho.
Nota: Devo parabenizar ao gêmeo do doutor, o verdadeiro herói garanhão de Manoel Carlos : teve todas as mais belas mulheres da novela, e custou para decidir com quem ficaria.E com aquela cara de sonso...nem levou a fama!