Filme Chico Xavier

Filme Chico Xavier

Em 11 de abril 2010, foi nesta data que tive a oportunidade de assistir o filme Chico Xavier, num dos cinemas do Norte Shopping, estava curiosa, não para saber quem foi Chico Xavier, mas para saber como a vida deste grande médio seria retratada nas telonas . O que vi não foi surpresa, pois tudo o que vi, já era sabido por min, pois em minha casa sempre ouvimos falar de Chico, sua vida de sacrifício, sua dedicação e carinho a todos que o procuravam e de sua ‘ ‘vaidade “, vaidade no bom sentido, pois ele tinha uma grande preocupação, que era não ferir as vistas de quem o visse.

Mas sobre a obra em si, percebi que estava de acordo com o que eu ouvira falar dele, não que eu saiba tudo sobre ele, mas aquilo que nós que estamos ligados a Doutrina sabemos sobre seus carinho pela humanidade, embora o filme não disse tudo, não mostrou o quanto ele sofreu de verdade, mas mostrou um pequeno resumo do que ele passou.

Agora, para quem não conhece, não conheceu a vida e a obra deste homem, não deve deixar de assistir o filme, e para quem, assim como eu, já tinha uma noção, sim, uma noção por que como já falei, ele é muito mais do que podemos ver naquele filme, ele é muito mais do que imaginamos,quem puder assistir ao filme, poderá aproveitar para ver uma justa homenagem àquele que sempre se preocupou com o seu próximo.

Este estilo de vida não é para qualquer um é preciso ter um grande passado, preciso é que se tenha uma grande historia.

Para fazer o que ele fez, ele precisou abrir mão de tudo; casamento, filhos, dinheiro satisfação pessoal e tudo que um jovem sonha e deseja da vida, sim, quem viu este homem com mais de oitenta anos, não pára para pensar que ele um dia foi jovem, com seus anseios, todo o vigor de sua mocidade, como qualquer outro jovem, assim, como eu e você , ele tinha seus sonhos, sonhos de moço.

Enfim, foi exatamente isto, sua abnegação, seus atos e principalmente seus exemplos que o fez tão especial, e que fez com que a nossa Doutrina, hoje, seja alvo de curiosidade de muita gente, é por isto que as salas de cinemas estão tão cheias de pessoas que abraçam a doutrina e também de pessoas que sentem uma enorme simpatia por esta Doutrina. Podemos dizer ainda que, a vida e sua historia vem despertando até mesmo a curiosidades de todos os meios de comunicação, como temos visto por aí, filmes, novelas, enfim, estão mostrando a Doutrina Espírita, mesmos que ainda de maneira não muito fiel , mas de forma que muitos estão buscando conhecer e a nutrir um grande respeito por ela.

É o que temos visto, e, este fenômeno, cresce cada dia mais e mais .

O filme Chico Xavier vale a pena sim, vá e conheça um pouco deste homem, sua vida, e seus exemplos, ainda que seja um pequeno resumo de tudo que ele passou.

Vá e conheça Chico Xavier!

11-04-2010 .

Liz Nascimento

Produção: Lereby

Produção e Direção: Daniel Filho

Produção Executiva: Julio Uchôa

Diretora Assistente: Cris D’Amato

Montagem: Diana Vasconcellos, ABC

Música: Egberto Gismonti

Fotografia: Nonato Estrela, ABC

Roteiro: Marcos Bernstein, AC – baseado na obra “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior.

Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto

Figurino: Bia Salgado

Maquiagem: Rose Verçosa

Som Direto: Carlos Alberto Lopes

Desenho de Som: Simone Petrillo

Mixagem: Branko Neskov, Cas

Produtores Associados: Bruno Wainer, Eduardo Girão

Efeitos Especiais: O2 Pós Produções, Laboratório Technicolor Creative Services, Labo Cine do Brasil

Co-Produção: Globo Filmes e Estação da Luz

Distribuição: Columbia/Sony Pictures, Downtown Filmes

Lízia Nascimento
Enviado por Lízia Nascimento em 25/04/2010
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T2217884
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.