A Quarta Dimensão
Tenho certeza de que todos já ouviram falar em terceira dimensão, embora muitos não tenham atinado com o que seja isso, mesmo porque o mundo material sempre coexistiu com ela, desde o início dos tempos. Podemos imaginar, por exemplo, um ponto no meio do espaço vazio, o que chamaríamos de dimensão zero, pois dimensão é algo que tenha um tamanho ou que ocupe um espaço mensurável matematicamente, portanto a primeira dimensão poderá ser o espaço ou distância entre dois pontos distintos, porque podemos medi-lo no comprimento. A segunda dimensão será representada pela área ocupada por um plano, como por exemplo um terreno, que tem largura e comprimento, até chegarmos à pirâmide, que tem, além dessas duas medidas, também a altura, mostrando-nos por aí as três dimensões. Fica fácil entendermos que o mundo material faz parte integrante da terceira dimensão, porque todo o seu espaço pode ser medido em função de três grandezas: altura, largura e profundidade. Quando assistimos a um filme em 3D, assim o chamamos porque temos a sensação nítida da profundidade, que vem a ser a posição do espaço entre os corpos, no sentido da distância maior ou menor em relação ao espectador, o que vem a ser acrescentada às medidas de altura e de largura da tela.
Quanto à quarta dimensão, temos formas criadas pelo homem, baseadas nas sensações dos filmes, no momento em que as poltronas dos expectadores se movimentam, como participando da realidade virtual da projeção, interagindo de todas as formas, da maneira mais próxima da realidade. Baseado nesse princípio é que se criou os simuladores de voo e os games, em máquinas de casas de diversão virtual, onde os veículos conduzidos na tela pelos jogadores se movimentam como se estivessem participando de verdade. Acontece que tudo isso não passa de golpe de marketing, para chamar a atenção dos participantes para as sensações de movimentos realistas, mas que não está acrescentando qualquer tipo de dimensão na realidade do mundo material, portanto apenas faz parte do mundo da fantasia.
Assim como nomeamos de “sexto sentido” aos fenômenos de premunição ou de intuição avançada, por extrapolar os cinco sentidos naturais dos seres, também podemos dizer que a quarta dimensão é a transcendência do mundo físico para o mundo do “sonen” (razão, sentimento e vontade), que é invisível e que interage energeticamente com o mundo da matéria, de forma a regular e orientar as ações que movimentam os elementos físicos puros. Estamos dizendo que por aí iremos ter um quarto elemento mensurável que é o tempo, unindo-se ao espaço, formando assim o quarteto dimensional. Esse quarto fator passa a ser o principal elemento dessa nova dimensão, porque é pelo poder do sonen que o homem movimenta o seu mundo vivencial, através das escolhas e das decisões que, se negativas, irão refletir em problemas e desgraças para si e seus descendentes, assim como, com resultados inversamente semelhantes, irá acontecer com as ações positivas, tudo de acordo com o transcorrer do tempo. O Grande Mestre Mokiti Okada já dizia: “O homem depende do seu pensamento”.
A Quarta Dimensão está sendo alvo dos estudos da Física Quântica, envolvendo um montão de mentes privilegiadas, PhDs, prêmios Nobel, físicos, filósofos e psicólogos, falando de partículas infinitesimais, hiperespaço, abordagens multidimensionais, sistemas lógicos e por aí vai, porém o Mestre Okada deixou-lhes um recado de profundidade incomensurável: “Analisando em seu aspecto material a situação atual da ciência, vemos que esta alcançou seu ponto máximo, estando a um passo do mundo seguinte, o mundo do pensamento. Porém ela se encontra diante de uma barreira que não consegue ultrapassar. E mesmo que ela o consiga, o problema é o que virá após a ultrapassagem desta barreira. Isto porque o que vem após é um mundo equivalente ao nada, que não pode jamais ser apreendido pela ciência materialista (...)”.
Concluindo: esses grandes cérebros estão simplesmente “batendo cabeça” porque se prenderam a paradigmas ultrapassados do materialismo puro, misturando sabedoria com conhecimento, religiosidade com religião e espiritualismo com paranormalidade!