GLADIADOR 2
Ainda sobre a magnífica superprodução épica do diretor Ridley Scott, GLADIADOR II, em cartaz nos cinemas...
Enquanto o filme, por justiça pura e simples, bate na sua primeira semana de exibição recordes internacionais de bilheteria, é risível constatar, por aqui, a patética tentativa de se boicotar a superprodução no país, com avaliações críticas obscuras e votações obviamente manobradas por sites sobre cinema - somente para se tentar, obsessivamente, destacar na competição produções nacionais recentes.
Ou a obra se notabiliza por competência na exaltação das plateias, ou que se reconheça o que sugere o bom senso: entre quaisquer obras de livre criação não existe competição possível na arena da opinião pública!
Trata-se, o cinema, de um dos poucos territórios culturais onde o que prevalece (ainda, neste país) no frigir dos ovos são os números reais de bilheteria - reais! - refletindo a sinceridade da comoção popular.
Não adiantam, portanto, mentiras midiáticas no universo digital; não adianta inventar pretextos idiotas; tentar desqualificar uma produção cinematográfica desta magnitude, que hipnotiza a plateia da primeira à última cena, com classificações pífias quanto duvidosas em páginas obscuras e, obviamente, cooptadas pela política cultural e social da vez.
Gladiador II é, em todos os possíveis detalhes próprios de um diretor de filmes épicos perfeccionista como Ridley Scott, e definitivamente, um colosso! Como foi a época do Império Romano fielmente retratada nas telas com um realismo espantoso.
Já tenho o ingresso para a segunda ida ao cinema!
Força e honra!
⚔️