🎥 Conheça as 30 melhores séries de todos os tempos, segundo a crítica 🎦 🎞
Além de sucessos já esperados como Game of Thrones, Breaking Bad e Stranger Things, veja outras das séries elogiadas pela crítica presentes nos streamings
As melhores séries de todos os tempos são obras da teledramaturgia aclamadas pela crítica, audiência e que estão disponíveis em streamings. Sucessos como Breaking Bad (2005), Game of Thrones (2011) e Friends (1994), por exemplo, dispensam apresentações. Essas são obras que podem se apoiar nos prêmios faturados, aprovações extravagantes entre a imprensa especializada, além do fato de que elas marcaram gerações e os fãs nunca as esqueceram, para justificar a aclamação.
Os títulos perpassam de gêneros que vão de comédia familiar à ficção-científica, e foram escolhidos com base nas novas em agregadores como o IMDb e o Rotten Tomatoes, e também conforme as avaliações do público.
Confira, a seguir, a lista completa com informações sobre enredo, elenco e repercussão de cada título. 🎞
30. The Office (2005)
Michael Scott é um chefe sem-noção que rende situações constrangedoras para sua equipe. E ele não pode ser ignorado por seus empregados enquanto faz suas piadas absurdas ou coloca a todos e situações hilárias. A comédia é baseada na rotina dos trabalhadores sob o comando de Michael, e a maneira como lidam com seu chefe nonsense. A série está disponível na Netflix, Amazon Prime Video e Max.
The Office conta com nove temporadas de sucesso, além de um elenco que rendeu muitos memes. Steve Carell (O Todo Poderoso 2), Jenna Fischer (Seres Rastejantes), John Krasinski (Um Lugar Silencioso) e Rainn Wilson (Super) são figuras carimbadas que marcaram os espectadores com seu humor. A produção já conquistou cinco prêmios Emmy, além de ocupar um lugar cativo na lista das séries mais bem avaliadas do IMDb, onde acumula impressionantes 9,0 pontos. Entre os críticos do Rotten Tomatoes, não poderia ser diferente: a série tem aprovação média de 81%.
29. The Crown (2016)
The Crown é uma série histórica que acompanha a família real britânica, em especial a Rainha Elizabeth II, que é retratada em diversas fases de sua vida e em diversos momentos históricos. A produção é uma das primeiras originais Netflix que ganhou muitos admiradores por mostrar em detalhes os relacionamentos, rivalidades e dramas dos famosos membros.
A série é um fenômeno desde seu lançamento, e foi vencedora de 21 prêmios Emmy. Três diferentes atrizes foram selecionadas para o papel da Rainha ao longo das seis temporadas: Clare Foy (O Primeiro Homem) para sua versão mais jovem, Olivia Colman (A Favorita) como uma mulher de meia idade e Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fenix) para a mais atual. A série dona de "performances poderosas", segundo os especialistas do Rotten, garantiu não só uma aprovação geral de 81% no RT em quase todas as temporadas, como também uma pontuação de 8,6 no IMDb.
28. The Leftovers (2014)
Na série, a população sumiu repentinamente da face da Terra. Agora, resta para a humanidade procurar teorias que possam explicar o inexplicável. O drama mostra o que acontece passados trê anos desde o evento, quando muitos já se conformam com o fim, enquanto outros continuam investigando o mistério. O drama é um original HBO Max, disponível agora no Max.
A série possui três temporadas e chamou atenção durante sua estreia participando de algumas premiações, a atriz Ann Dowd (Hereditário) que atuou ao lado de Justin Theroux (Cidade dos Sonhos) e Liv Tyler (O Senhor dos Anéis), chegou a ser indicada ao Emmy. A série é uma criação de Damon Lindelof (Lost) e Tom Perrotta (Pecados Íntimos) que performou 8,3 no IMDb e 91% de aprovação dos especialistas do tomatômetro.
27. Stranger Things (2016)
Uma das séries mais bem sucedidas da Netflix, Stranger Things ganhou fãs por toda parte com sua estética dos anos 80 recheada de músicas e temas nostálgicos. Na trama, conhecemos um quarteto de meninos loucos por RPGs e outras "nerdices". No entanto, quando um dos meninos desaparece sem deixar rastros, os garotos ficam ávidos por respostas. Enquanto isso, uma garota misteriosa com poderes surge do nada para intrigar ainda mais a população da pacata Hawkins.
O sucesso conta até agora com quatro temporadas e uma quinta confirmada e em produção, que trará de volta às telas Millie Bobby Brown (Donzela), Finn Wolfhard (It - A Coisa), Winonna Ryder (Os Fantasmas se Divertem) e David Harbor (Hellboy). A obra dos irmãos Matt e Ross Duffer (Escondidos) foi premiada com 12 Emmys, incluindo o de Melhor Série Dramática, e carrega o título de 112° série mais bem avaliada do IMDb graças a sua nota 8,7. No Rotten, os especialistas a consideraram digna de 92% de aprovação.
26. Veep (2012)
Seguimos na lista com uma opção agora para entusiastas das tramas políticas. Em Veep, acompanhamos a trajetória de uma ex-senadora estadunidense que chegou à vice-presidência. Selina Meyer, no entanto, não estava preparada para o que viria a seguir: a possível morte do presidente. Agora, ela se vê completamente despreparada para assumir o comando e lidar com as intrigas políticas que envolvem o cargo. Essa é mais uma produção original HBO Max que migrou para o Max.
Veep se trata na verdade de um spin-off da série britânica The Tick of It (2005), que teve sete temporadas. A criação de Armando Iannucci (A Morte de Stalin) chegou às telas com as interpretações de Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld), Tony Hale (Arrested Development) e Anna Chlumsky (Meu Primeiro Amor). Dona de 17 prêmios Emmy, a série foi classificada pelo consenso do Rotten como "uma das maiores comédias da TV". A aprovação total de 93% no portal, enquanto no IMDb, ela chegou ao marco de 8,4.
25. Além da Imaginação (2019)
A série antológica, mais conhecida pelo título em inglê The Twilight Zone, teve diversas versões. Mas todas elas trazem diferentes contos em cada episódio, misturando ficção científica e terror para oferecer um enredo clássico e único. A produção original Paramount está disponível no Amazon Prime Video.
O aclamado diretor Jordan Peele, responsável por sucessos como Corra! (2017), usou de todo seu talento para estar a frente do projeto junto com outros criadores e atuar como o narrador ao lado de outros artistas como David Epstein (Big Pai, Big Filho), Kelly Ann (Fronteiras) e Mark Silverman (Remando para o Ouro). A série tem apenas duas temporadas chegou a ser indicada ao Emmy, mesmo tendo uma performance modesta de 62% no Rotten e 6,0 no IMDb. A primeira season foi considerada "excepcional" pelos especialistas.
24. Arquivo X (1993)
Continuando a pegada de mistérios paranormais, entramos em um clássico da TV. A produção que perdurou por mais de uma década tinha um enrendo que prendia espectadores curiosos dispostos a ficar até fim e descobrir os mistérios desenvolvidos ao logo dos episódios. Na trama, dois investidores do FBI tentam encontrar a solução para casos estranhos ou inexplicáveis, chegando a fontes difíceis de acreditar. A série completa está disponível no Amazon Prime Video e Star+.
Com 11 temporadas e muitos casos solucionados, a produção de Chris Carter (A Brand New Life) esteve no topo em muitos momentos. Não à toa, a série tem 16 Emmys e um lugar garantido entre as 150 mais bem avaliadas do IMDb com 8,6. No elenco, estão David Duchovny (Californication), Guilian Anderson (The Fall) e Mitch Pileggi (Instinto Selvagem). Apesar de passar por altos e baixos Arquivo X mantém uma aprovação de 74% no tomatômetro com temporadas que chegaram a ganhar um selo de aprovação de tomate fresco.
23. Better Call Saul (2015)
Nesta série, ficamos sabendo dos detalhes sórdidos da vida de Saul Goodman, um infame advogado no universo de Breaking Bad. Antes dos eventos narrados na trama com Walter White, no entanto, Goodman era Jimmy McGill, um homem praticamente decente envolvido em diversos casos criminais no seu novo escritório em Albuquerque, Novo México. O spin-off conta uma história original e exclusiva da Netflix.
Better Call Saul carrega os mesmos produtores da trama de Breaking Bad, além de trazer Bob Ondenkirk (Anônimo) de volta ao seu papel de advogado, mas dessa vez atuando ao lado de Rhea Seehorn (Veep) e mais uma vez Jonathan Banks (Breaking Bad). A série recebeu 53 indicações ao Emmy e ocupa o 29° lugar na lista de melhores séries do IMDb, com nota 9,0 e aprovação acima de 97% em todas as seis temporadas no Rotten.
22. Sherlock (2010)
Na série, damos de cara mais uma vez com o excêntrico e ousado detetive Sherlock Holmes e Watson, seu amigo médico e parceiro de investigações, mas desta vez em uma versão mais moderna do que em anteriores. A recriação do clássico literário está disponível em streamings como Amazon Prime Video, Max e Looke.
Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Martin Freeman (O Hobbit) são as novas estrelas responsáveis por desempenhar os papéis do detetive e seu assistente respectivamente. A obra de Mark Gatiss (The League of Gentleman) e Steven Moffat (Doctor Who) é a 21° melhor série de acordo com os avaliadores do IMDb, e leva no currículo nove prêmios Emmy. Nem todas as quatro temporadas foram tão bem avaliadas quanto a primeira, que foi aprovada por 93% dos críticos. Ainda assim, a série tem média de 78% no RT.
21. The Good Place (2016)
O que você faria se no pós-vida, descobrisse que não foi exatamente uma boa pessoa? Esse é o caso de Eleanor. Mas a sorte dela foi grande a ponto de ser confundida com outra mulher que deveria estar no "bom lugar" em vez dela. Agora, Eleanor está decidida a descobrir o que realmente é ser uma boa pessoa, e felizmente consegue alguns companheiros nessa jornada. A produção está inclusa no catálogo da Netflix.
Estrelando Kristen Bell (Veronica Mars: O Filme), William Jackson (Midsommar), Jameela Jamil (Amor à Primeira Vista) e D'Arcy Carden (Barry), a produção atende tanto ao público quanto aos críticos segundo suas avaliações que não param apenas nas 12 indicações ao Emmy. The Good Place performou com 8,2 no IMDb. No Rotten, os especialistas concederam 100% de aprovação a duas das quatro temporadas, que juntas somam um super tomate fresco de 97%.
20. I May Destroy You (2020)
I May Destroy You aborda questões sensíveis envolvendo trauma e violência. A trama conta a históia de Arabella, uma garota londrina com um futuro promissor e uma vida nos trilhos que vê tudo desmoronar depois de passar por um acontecimento traumático. A história de como Arabella lidou com sua nova percepção sobre a vida é original HBO, e já está inclusa no Max.
Em apenas uma temporada, Michaela Coel (Chewing Gun), protagonista e roteirista da série, foi reconhecida não só no Emmy com a estatueta de Melhor Roteiro para Antologia e Minissérie, mas também entre os críticos do Rotten. Outros nomes dividem as cenas com Coel são Weruche Opia (Bad Education) e Pappa Essiedu (The Outrun). No total, I May Destroy You soma uma aprovação com selo de 98% e a pontuação de 8,1 no IMDb.
19. This Is Us (2016)
Em This Is Us, encontramos a realidade de uma família que pode não ser perfeita, mas encontra sua própria maneira de lidar com dificuldades, relacionamentos, trabalho e questões pessoais de forma emocionante. A série está disponível integralmente tanto no Amazon Prime Video, quanto no Star+.
Com seis temporadas e um lugar cativo entre as 150 melhores séries no IMDb, This Is Us esbanja quatro estatuetas do Emmy em seu elenco: duas de Ron Cefas Jones (Luke Cage) e uma para Sterling K. Brown (Pantera Negra) e Gerald McRaney (Golpe Duplo) cada. No Rotten, todas emoções da trama redenram uma aprovação de 92% no geral, sem contar as temporadas finais que atingiram o marco de 100%. A pontuação final de This Is Us no IMDb foi de 8,7.
18. Star Trek: The Original Series (1966)
O obstinado Capitão Kirk e sua diversificada tripulação saem em busca de aventuras espaciais em sua nova jornada de exploração à bordo de uma nave da Federação dos Planetas Unidos. Juntos, eles descobrirão novos planetas, novos aliados e inimigos. Jornada nas Estrelas, como também é conhecida no Brasil, acumulou fãs que acompanham os desdobramentos das novas adaptações até hoje, ao lado dos novos fãs das histórias da USS Enterprise. O clássico da ficção científica está disponível na Netflix.
A série que contou com William Shatner (Miss Simpatia), Leonard Nimoy (Fronteiras) e DeForest Kelley (Sem Lei e Sem Alma) foi vencedora do prêmio Emmy Governor, dedicado àqueles cuja a contribuição para a arte e ciência da TV é marcante e duradoura. Fora isso, sua aprovação na crítica é de 80% no geral, embora sua segunda temporada tenha alcançado 100%. No IMDb, a obra marcou 8,4.
17. Modern Family (2009)
Criar filhos com personalidades diferentes, sexualidade, adoção, relacionamentos, paternidade e maternidade são temas são abordados nesta aclamada comédia. Na trama, conhecemos, através entrevistas, memórias e cenas cheias de emoções e situações tão absurdas que chegam a ser engraçadas, uma família comum enfrentando desafios diários, mas se mantendo unida. Modern Family pode ser assistida no Star+.
Steven Levitan (Just Shoot Me!) e Christopher Lloyd (Fraiser) levaram a premissa de criar uma grande dinâmica familiar na série, inserindo no elenco principal 13 pessoas e um cachorro. Dentre eles, estão os três Pritchett chefes de suas famílias interpretados por Ed O'Neill (Um Amor de Família), Julie Bowen (Um Maluco no Golfe) e Jesse Tyler (O Urso do Pó Branco), fora outros agregados que somam ao grupo futuramente. Além de elogios por seu elenco "adorável", a produção acumulou ao longo de 11 temporadas, 22 prêmios Emmy, uma aprovação geral de 85% no Rotten e 8,5 no IMDb.
16. Chernobyl (2019)
A minissérie original da HBO e disponível na Max causa comoção, trazendo às telas os efeitos colaterais do brutal acidente nuclear da usina de Chernobyl, ocorrido em 1986. O suspense histórico tem em seu elenco nomes como Stellan Skarsgård (Thor) e Jesse Buckely (Beast) e roteiro assinado por Craig Mazin (The Last of Us). Sucesso de crítica e público, a obra ocupa atá hoje uma posição na lista das séries mais bem avaliadas do IMDb, com nota 9.3. Já no Rotten Tomatoes, o programa possui 95% de aprovação da imprensa.
15. Atlanta (2016)
A obra é uma criação do ator e rapper Donald Glover (Sr. & Sra. Smith), conhecido pelo alter ego Childish Gambino. Na trama da série, um grupo de quatro moradores da periferia de Atlanta vive situações surreais que beiram entre o hilário e o trágico. Já no elenco, além do artista, juntam-se também nomes como Zazie Beetz (Deadpool 2) e Lakeith Stanfield (Corra!). Aclamada entre os espectadores e a imprensa, a produção americana se destaca com nota 8.6 no IMDb e 98% de aprovação no RT. Atlanta pode ser vista na Netflix e Star+.
14. Bojack Horseman (2014)
Essa animação adulta original da Netflix de promete te tirar boas risadas. Aqui, a trama traz, por meio de uma narrativa corajosa, a história de um cavalo humanoide que busca um triunfal retorno a Hollywood para recuperar sua carreira e dignidade. Criado por Raphael Bob-Waksberg, a série acumula elogios pela abordagem satírica da indústria do entretenimento, fato este que lhe concedeu uma repercussão positiva nos agregadores IMDb e RT, onde conquistou, respectivamente, nota 8.8 e 93% de aprovação. Estrela a obra o ator e dublador Will Arnett (Twisted Metal).
13. Buffy: A Caça-Vampiros (1997)
Extremamente popular na década de 90, essa série revolucionou o gênero do terror sobrenatural ao destacar uma protagonista repleta de humor e leveza, enquanto ainda traz arcos narrativos abordando o cotidiano e dilemas da adolescente Buffy Summers, que é uma caçadora de vampiros e outras criaturas fantásticas. Estrelado por Sarah Michelle Gellar (Wolf Pack) e com Joss Whedon como showrunner, o programa foi bem recebido peloi público jovem, tendo nota 8.3 no IMDb, embora tenha apenas 36% de aprovação no RT. Buffy: A Caça-vampiros pode ser conferido na Star+.
12. Arcane (2021)
Temos algum fã de League of Legends por aqui? Se sim, Arcane promete te conquistar! Isso porque a animação da Netflix é baseada no universo do famoso game e segue as duas irmãs Jinx e Vi, que lutam em lados opostos de uma guerra tecnológica. Criada pela dupla Christian Linke e Alex Yee, a produção seriada tem dublagem original de Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro) e Ella Purnell (Fallout) e possui nota 9 no agregador IMDb e os incríveis 100% de aprovação da crítica especializada na plataforma Rotten Tomatoes.
11. Os Simpsons (1989)
Gosta de animação? Então você com certeza já deve ter visto por aí alguma cena de Os Simpsons. Com uma pegada satírica, a série americana está presente nos catálogos do Disney+ e Star+ e a trama acompanha uma as inúmeras trapalhadas de uma família disfuncional que mora na cidade de Springfield. Criado por Matt Groening, o programa tem em seu elenco de vozes nomes como Dan Castellaneta (Futurama) e Julie Kavner (Click). No IMDb, o seriado Os Simpsons tem nota 8.7 e aprovação de 85% da crítica no RT.
10. Friends (1994)
Famosa sitcom dos anos 90, essa produção americana segue as aventuras e problemas de um grupo de amigos que moram em Nova York enfrentando os desafios da vida adulta. Disponível na Max, o programa de comédia é estrelado por Jennifer Aniston (The Morning Show) e Matthew Perry (17 Outra Vez) e, nas últimas duas décadas, se tornou um verdadeiro sucesso comercial e de audiência. Nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, a obra possui, respectivamente, nota 8.9 e 78% de aprovação dos especialistas.
9. Lost (2004)
A produção americana marcou a cultura pop e se consagrou como uma das séries mais vistas e premiadas da história da televisão. Disponível na íntegra no catálogo do Star+, a história desse drama acompanha um grupo de 48 sobreviventes de um acidente aéreo em uma misteriosa ilha tropical, repleta de perigos. Criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, a obra tem em seu elenco Matthew Fox (Guerra Mundial Z) e Evangeline Lilly (Homem-Formiga). Lost teve um desempenho positivo entre a imprensa, coom nota 8.3 no IMDb e 86% de aprovação da crítica no RT.
8. Sex and The City (1998)
Esse fenômeno do começo dos anos 2000, presente nos catálogos da Max e Netflix, segue um grupo de quatro amigas vivendo os altos e baixos do amor e as novas descobertas de suas vidas sexuais em Nova York. O projeto tem como showrunner Darren Star (Emily em Paris) e é estrelado por Jessica Parker (Abracadabra) e Kim Cattrall (How I Met Your Father). Com uma legião de fãs, a comédia romântica possui aprovação de 70% dos especialistas no aagregador Rotten Tomatoes e nota 7.3 no IMDb.
7. The Wire (2002)
Mais voltada à rotina policial das ruas, The Wire foi um dos grandes sucessos do canal HBO, hoje disponível na Max. Com Dominic West (The Crown) e Lance Reddick (John Wick) no elenco principal, a trama se passa na cidade de Baltimore, um lugar com uma extensa rede criminal de narcotráfico que conecta policiais corruptos, traficantes e assassinos. E é no meio de toda essa corrupção que o detetive James McNulty não medirá esforços para conseguir o que deseja, nem que para isso implante escutas ilegais para obter provas. No IMDb, o show tem nota 9.3 e no RT a aprovação é de 94%.
6. Fleabag (2016)
Aqui, a trama dessa minissérie gira em torno da personagem-título, uma jovem mulher que tenta lidar com os problemas da vida adulta, o que inclui a família, sexo e trabalho, em uma Londres repleta de vida e segredos. Disponível no Prime Video, a produção inglesa foi criada e escrita por Phoebe Waller-Bridge (Killing Eve), que também estrela o projeto no papel da protagonista. Aclamada pela crítica e pelo público, a obra foi um sucesso global, obtendo nota 8.7 no IMDb e aprovação de 100% da crítica no RT.
5. Succession (2018)
Aclamada pelo público e a crítica especializada, essa série de comédia dramática é uma das produções mais populares e assistidas do HBO e conta com um elenco renomado, com destaque para Brian Cox (Caçador de Assassinos) e Sarah Snook (O Castelo de Vidro). O enredo acompanha o dono de um conglomerado de mídia, o executivo Logan Roy, enquanto ele tenta decidir qual de seus filhos vai assumir o controle da companhia. Em relação à repercussão da obra, que é bastante positiva, ela possui nota 8.8 no IMDb e 95% de aprovação no RT. O programa pode ser visto na Max.
4. The Sopranos (1999)
Essa série é, sem dúvidas, um dos grandes sucessos da HBO, e está atualmente disponível na Max. Aqui, a trama segue Tony Soprano, um mafioso de Nova Jersey que tem que equilibrar os problesmas de suas duas famílias: a da esposa e filhos e a dos negócios secretos, onde Tony atua como o líder mafiosa de uma grande organização criminosa. A obra possui nota 9.2 no IMDb e aprovação de 92% no RT. Vale lembrar ainda que o programa tem como showrunner David Chase e é estrelado por James Gandolfini (A Mexicana) e Drea de Matteo (Vida de Artista).
3. Mad Men (2007)
Um dos grandes sucessos da TV americana dos anos 2000 está atualmente disponível no Amazon Prime Video e é estrelado por Jon Hamm (The Morning Show). A trama acompanha Don Draper, um publicitário cínico e um tanto perverso que lidera uma agência de publicidade em Manhattan, na cidade de Nova Iorque, em pleno auge da propaganda nos anos 1960. Com Matthew Weiner como showrunner, o projeto se destaca com 94% de aprovação da imprensa especializada no Rotten Tomatoes e nota 8.7 no IMDb.
2. Game of Thrones (2011)
Considerada uma das séries de maior sucesso da HBO e um verdadeiro fenômeno global, essa produção de fantasia épica é baseada na obra homônima de George R.R. Martin. Aqui, a trama, disponível na Max, segue um jogo político, no qual nove famílias nobres lutam pelo controle do reino fictício de Westeros. Criada por David Benioff e D. B. Weiss, a produção leva em seu elenco nomes como Kit Harington (Modern Love) e Emilia Clarke (Invasão Secreta) e possui uma legião de fãs até hoje. No IMDb, possui nota 9.2 e no RT tem 89% de aprovação da crítica.
1. Breaking Bad (2008)
E o primeiro lugar dessa lista não poderia ser outro que não Breaking Bad! Disponível na Netflix, a obra é protagonizada por Bryan Cranston (Your Honnor) e Aaron Paul (Westworld) e ficou marcada para sempre na cultura pop graças ao personagem Walter White, um pacato professor de química que entra no mundo do tráfico para sustentar a família após inúmeros problemas. Criado por Vince Gilligan, o show é aclamado pela crítica, tendo nota 9.5 no agregador IMDb e 96% de aprovação da imprensa no Rotten Tomatoes.
Fonte:
https://www.techtudo.com.br/noticias/2024/05/conheca-as-30-melhores-series-de-todos-os-tempos-segundo-a-critica-streaming.ghtml