Jair Bolsonaro e a democracia.
O Bolsonaro é o homem mais honesto do mundo, sim concordo totalmente, entretanto, honesto nas coisas erradas.
Do mesmo modo, o homem mais transparente do mundo, não mente, não engana ninguém, sobretudo, no comportamento ético, moral, ser bolsonarista é uma filosofia de vida em defesa de uma ideologia política.
Bolsonaro fala o que ele é, defende o que pensa, ele é favorável a ditadura, contra a democracia, acha a antidemocracia o melhor regime político do mundo, Bolsonaro já disse o Brasil não será mudado pelo voto, todavia, por uma revolução matando em média 30 mil pessoas, inclusive o Fernando Henrique Cardoso.
Bolsonaro, procura ser honesto, as vezes também nas contradições, em seus delírios, diz detestar o Lula, entretanto, já defendeu e votou no Lula, quando ele Bolsonaro detesta a democracia.
Democracia, é uma forma de governo, motivo pelo qual é uma Cláusula Pétrea, para o Bolsonaro o Estado é ele, não existem Cláusulas Pétreas.
Portanto, o Bolsonaro não respeita as leis estabelecidas por meio da democracia, a Constituição não tem valor jurídico para o Bolsonaro.
O que diz a Constituição de 1988, no estabelecimento da democracia como Cláusula Pétrea.
A democracia é uma Cláusula Pétrea estabelecida no artigo 60 inciso 4, da Constituição Federal, como forma de governo.
Definindo também como Cláusula Pétrea a forma federativa de Estado, o voto direto e secreto, a separação dos poderes e as garantias dos direitos individuais.
Com efeito, a democracia fundamenta-se no Estado de Direito Democrático, o militarismo não, atacar a democracia é crime Pátrio, motivo pelo qual o Bolsonaro não é patriota, os bolsonaristas patriotários.
A democracia para o Bolsonaro é bobagem, é um político da extrema direita, porém, não enganador, disse claramente ser defensor do neoliberalismo, contrário ao crescimento econômico com a distribuição da renda, deste modo, combate o social liberalismo e as forças proguessistas.
O Bolsonaro não suporta a ideia da distribuição da renda, pobre nasceu para ser pobre, se quer emprego tem que aceitar a concentração da riqueza, Bolsonaro nunca enganou os pobres, a questão fundamental dos pobres, são abobados, bestializados, comportam como gado, motivo pelo qual são bolsonaristas, uma parte significativa dos pobres.
O Bolsonaro sabe que os pobres em geral são idiotizados, o Bolsonaro é autêntico até na falsidade, finge combater a corrupçao, já vi vídeo do Bolsonaro afirmando que sonega a Receita Federal em tudo que puder, sonegando informações ficais, sonegar imposto é a pior corrupção do mundo.
Deste modo, o Bolsonaro é absolutamente maluco, como acusar o Lula de corrupto, quando já afirmou que quando pode pratica corrupão, sonegando impostos.
A questão essencial do Bolsonaro que ele influencia negativamente a nação, ser bolsonarista significa ter o seu estilo ideológico de vida, se o Bolsonaro não vacina, seus seguidores também não, tudo que o Bolsonaro fala determina a cultura política dos seus admiradores.
Deste modo, o Bolsonaro faz muito mal a cultura polimatheica de uma parte do povo brasileiro, o bolsonarista regra geral comporta exatamente como o Bolsonaro.
Perante a nação, o Bolsonaro apresenta como valentão, diante do Xandão, o Bolsonaro é igual a São Francisco adorando Jesus Cristo.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar Dias de Vasconcelos