Zona de conforto
É muito comum ver pessoas na zona de conforto o que significa a pessoa não se arrisca,não tenta e nem quer desbravar novos horizontes na área de cinema.
A maioria dessas pessoas se achega aos filmes de Hollywood cuja fórmula já vem tudo pronta.
Significa que em sua grande maioria são aqueles filmes de fácil entendimento,maior foco em efeitos especiais e sempre com o típico final feliz.
Esse último nem é o problema.
O grande problema dos filmes blockbusters ou seja de Hollywood é que não são de fazer a diferença em ver algo mais alternativo,interessante e artístico.
Filmes de Hollywood geralmente não tem preocupação com a arte.
Filmes que não são de Hollywood fogem totalmente dos padrões de Hollywood ou seja tem aqueles elementos que fazem a diferença e também tem conteúdos mais interessantes como por exemplo:Finais nem sempre felizes,mas que fazem pensar.
A cinefilia é algo que ajuda mas é claro que a pessoa não precisa ser cinéfila para gostar de filmes que fogem dos padrões de Hollywood.
Levando em conta que o cinema tem um enorme leque de opções para quem gosta de vários tipos de filmes o que não dá é pra ficar se prendendo ao sistema de Hollywood e não querer conhecer outros tipos de filmes.
É como se diz há pessoas que gostam de filme e há pessoas que gostam de cinema.
O que me leva a outra frase importante.
O entretenimento dá aquilo que a pessoa quer e a arte dá aquilo que a pessoa precisa.
A pessoa que está acostumada a ficar só nos filmes de Hollywood dificilmente irá gostar de filmes que fogem do estilo de Hollywood.
Mas quando a pessoa abre a mente para ver coisas diferentes e descobrir que isso não está errado ela vai ver o quão é maravilhoso,interessante e gratificante.
Mas isso só irá acontecer se ela tiver a mente aberta.
Ver filmes que fogem dos padrões de Hollywood causa medo nessas pessoas por quê ela irá achar que vai ser aquele filme como se vê um de Hollywood.
Deixo bem claro que eu que amo cinema assisto filmes que fogem do padrão de Hollywood mas também assisto de Hollywood.
Afinal cinema é uma arte muito ampla.
Filmes brasileiros,filmes estrangeiros,filmes de arte,filmes mudos,filmes preto e branco,curtas-metragens,médias-metragens,Filmes B,Antigos e outros exemplos.
Filmes com mais de 2 horas e meia ou 3 horas estão incomodando um monte de gente apressada dizendo que seria melhor fazer minissérie.
Muitas pessoas reclamam dizendo que ao ver legendado não conseguem ver o filme e ler a legenda ao mesmo tempo.
Mas daí é uma questão de hábito.
Dublado é mais recomendável para quem tem deficiência visual.
Mas se não houver outro meio eu assisto dublado,embora prefiro e priorizo legendado.
Enfim eu acho importante sair da zona de conforto e ver filmes de vários meios.
Isso dá uma visão ampla na vida.