A realidade das Lutas Marciais

𝐎 𝐃𝐔𝐁𝐋Ê 𝐐𝐔𝐄 "𝐇𝐔𝐌𝐈𝐋𝐇𝐎𝐔" 𝐁𝐑𝐔𝐂𝐄 𝐋𝐄𝐄 - 🎬

𝖠 𝗉𝗈𝗅ê𝗆𝗂𝖼𝖺 𝖼𝖾𝗇𝖺 𝖽𝖾 𝗅𝗎𝗍𝖺 𝖽𝗈 𝖥𝗂𝗅𝗆𝖾 "𝖤𝗋𝖺 𝗎𝗆𝖺 𝖵𝖾𝗓 𝖾𝗆 𝖧𝗈𝗅𝗅𝗒𝗐𝗈𝗈𝖽" é 𝖻𝖺𝗌𝖾𝖺𝖽𝖺 𝖾𝗆 𝗎𝗆𝖺 𝖻𝗋𝗂𝗀𝖺 𝗋𝖾𝖺𝗅 𝖽𝖾 𝖡𝗋𝗎𝖼𝖾 𝖫𝖾𝖾 𝗇𝗈 𝗌𝖾𝗍 𝖽𝖾 𝖿𝗂𝗅𝗆𝖺𝗀𝖾𝗆 𝖼𝗈𝗆 𝗎𝗆 𝖽𝗎𝖻𝗅ê 𝖼𝗁𝖺𝗆𝖺𝖽𝗈 𝖦𝖾𝗇𝖾 𝖫𝖾𝖡𝖾𝗅𝗅. 𝖠𝗅𝗀𝗎𝗇𝗌 𝖿ã𝗌 𝖽𝗈 𝖺𝗍𝗈𝗋 𝗇ã𝗈 𝖼𝗈𝗇𝖼𝗈𝗋𝖽𝖺𝗆 𝖼𝗈𝗆 𝖺 𝗋𝖾𝗉𝗋𝖾𝗌𝖾𝗇𝗍𝖺çã𝗈 𝗍𝗋𝖺𝗓𝗂𝖽𝖺 𝗉𝗈𝗋 𝖰𝗎𝖾𝗇𝗍𝗂n T𝖺𝗋𝖺𝗇𝗍𝗂𝗇𝗈, 𝗆𝖺𝗌 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗋𝖾𝖺𝗅𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖺𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝖼𝖾𝗎 𝗇𝖺 𝗅𝗎𝗍𝖺?

𝖵𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖺𝗈𝗌 𝖿𝖺𝗍𝗈𝗌:

Em 1966, enquanto filmava cenas de luta para a série O Besouro Verde, Bruce Lee estava sendo acusado de ser muito rígido com os dublês, ele queria que as lutas parecessem legítimas, e estava pegando pesado durante as gravações, várias reclamações foram feitas, que Bruce estava batendo de verdade e usando força excessiva nos golpes das cenas.

Todas essas queixas foram feitas para o coordenador de dublês (Bennie Dobbins) que decidiu chamar um experiente lutador chamado (Gene LeBell), que depois de sair das lutas profissionais estava tentando a vida como dublê em Hollywood, Bennie acreditava que Gene teria capacidade para humilhar o ator se fosse necessário. Obs: "quem disse isso foi o próprio (Bennie Dobbins) em entrevista".

Na época, Gene LeBell fazia acrobacias e era dublê há apenas quatro anos. Porem ele foi um lutador profissional por mais de vinte anos, treinou vários estilos de luta, como judô, luta livre, Karatê e até Jiu-jitsu Japonês ou Brasileiro, não sei ao certo na biografia só é falado Jiu-jitsu, ele foi um dos primeiros a praticar a arte nos EUA, ele conquistou campeonatos e venceu mestres de artes marciais em vários torneios. Depois de ganhar "mais de 200 troféus" em combates profissionais, decidiu tentar lutar pelo entretenimento em Hollywood e se tornou dublê, depois abriu sua própria escola de dublês.

𝘝𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘢 𝘧𝘢𝘮𝘪𝘨𝘦𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘭𝘶𝘵𝘢:

Durante a gravação de uma cena, os dois começaram a se desentender Lebell segurou o ator com força pelos ombros, que se irritou, foi então que aconteceu a pequena luta.

Bruce disse que poderia o derrubar facilmente, Gene aceitou o desafio e pediu para Bruce o atacar. Os companheiros de treino de Bruce e seu agente, tentaram avisar que LeBell era um famoso lutador, e que era para Bruce tomar cuidado, Bruce não ligou e quis colocar isso a prova.

É quando Bruce parte para cima, mas é surpreendido e imobilizado com facilidade por LeBell, que o ergueu do chão, lhe travando totalmente. Por mais que Bruce fizesse força, ele não conseguia se soltar, entre vários berros ele diz: "Ponha-me no chão ou eu mato você!"

Rindo LeBell respondeu: "Eu não posso te derrubar ou você vai me matar." Ele segurou e caminhou com Lee nos ombros pelo set, por mais um tempo, antes de colocá-lo no chão e dizer que estava apenas brincando.

Bruce Lee estava furioso, pensou em atacar novamente mas foi retirado, por seus amigos e seu agente do estúdio.

Mais tarde, exatamente dois meses depois, o dublê contou que os dois se acertaram, Bruce Lee telefonou para ele, houve um pedidos de desculpas de ambos: "E LeBell foi trabalhar com [Lee] na escola dele. Ensinei a ele judô, luta livre e coisas assim, e claro algumas finalizações, mais tarde Gene trabalhou em alguns filmes com Bruce Lee.

LeBell disse que Bruce Lee lhe ensinou a maioria dos chutes e golpes que são perfeitos para o cinema.

Gene os usa até hoje e os ensina para que os dublês os utilizem em cenas de filmes.

LeBell Sobre Bruce Lee: "Um homem maravilhoso, maravilhoso e um grande artista marcial, o melhor com quem já trabalhei."

Fonte: Revista Rolling Stone e The Hollywood Reporter

Revista Rolling Stone no texto e e título por Sir Mário Honorário.
Enviado por SirMárioHonorário em 04/02/2024
Código do texto: T7992058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.