O trabalho acadêmico desenvolvido por Edjar Dias de Vasconcelos, Itapagipe Minas Gerais.
Edjar Dias de Vasconcelos, nasceu na fazenda Serra da Moeda, viveu na Serra da Moeda e Douradinho, uma parte da sua existência em Itapagipe.
Posteriormente, foi ser seminarista dos padres Lazaristas.
Estudou em diversas universidades, efetivou seu noviciado no Santuário do Convento do Caraça formou em Filosofia Pura, Psicologia, História com Bacharel em Teologia, nota dez no Exame Universa, esse exame é o mais difícil do mundo.
Portanto, 100 perguntas respondidas oralmente para quatro padres doutores.
Edjar aprendeu alguns idiomas entre os quais: Latim, Grego, Aramaico, o idioma de Jesus Cristo, tem domínio relativo do Alemão e do Francês, Edjar quando estudante tirou centenas de nota dez.
Escreveu seis mil artigos, basicamente cinquenta mil páginas, publicadas por diversos sites, mais de um milhão de leitores, a escrita do Edjar refere aos diversos campos científicos, formulou algumas teses, originais.
Autor de uma tese em Física e Astrofísica, O princípio da Incausalidade, a origem de tudo, não teve nenhuma causa.
Escreveu também explicando a formação dos cérebros múltiplos, a demonstração de como funciona o princípio de identidade, o que é a razão logocêntrica, academicamente, qual o motivo do homem ser seu habitat.
Por que as crianças nascem gays, por razões de proporcionalidade dos hormônios masculino e feminino, o gay é produzido biologicamente, por erros no mecanismo evolutivo.
Formulou também explicando, por que o homem é o seu cérebro, genética e multiplicidades culturais, uma tese demonstrando que no universo não existe um centro.
Do mesmo modo, nenhuma hermenêutica é referência, para algum entendimento fenomenológico, não há um centro para o pensamento epistemológico, por que a gravidade é de eixos e não de vácuo.
Como o mundo originou do nada através do princípio da antimatéria, mostra quando mundo vai acabar, com a exaustão do hidrogênio da luz do sol, qual a razão da existência da vida.
Qual o motivo da linguagem, sendo que na evolução das espécies, apenas o homem conseguiu desenvolver a referida, quando todas espécies resultaram do mesmo DNA.
Demostrou o motivo da não existencia da alma por ser confundida com a cognição, prova também cientificamente a não existência de deus.
Edjar escreveu a respeito de todos os temas, cinquenta mil páginas.
A cidade de Itapagipe não conhece quem é o Edjar, motivo pelo qual é desconsiderado nesta cidade, na história do mundo poucas pessoas conseguiram escrever mais de quatro mil páginas, dez mil ninguém.
Edjar neste planeta conseguiu escrever seis mil artigos, em referência aos diversos campos científicos, Edjar escreve e explica tudo, do que é o DNA mitocondrial aos fundamentos econômicos do neoliberalismo.
Entretanto, se referir o nome do Edjar Dias de Vasconcelos, a cidade de Itapagipe desconhece a sua pessoa.
Remontando a genealogia completa do Edjar, seu nome seria: Edjar Bonito Dias de Vasconcelos, Adriano Machado, Silva Costa, Batista, Leão e Carneiro.
Edjar Dias de Vasconcelos.